Pilar do Atlético, Nathan Silva lembra tempos de arquibancada e vive sonho

Nathan Silva vem sendo um dos principais destaques do Galo na temporada, o camisa 40 veio a pedido do treinador Cuca e acertou a zaga atleticana nesta temporada.

Era um sonho de criança. O pequeno Nathan Silva já frequentava as arquibancadas do Mineirão e os treinos das categorias de base na Cidade do Galo quando começou a pensar no dia em que vestiria, enfim, a camisa do profissional do Atlético. Enfim, o momento chegou em 2021. Pilar da zaga alvinegra, o jovem de 24 anos quer mais: conquistar o título do Campeonato Brasileiro. 

“Esse sonho que tenho desde criança, que é vestir a camisa do Atlético, estou realizando hoje, podendo ganhar grandes campeonatos. Isso vai ficar marcado para a história”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. 

Mas antes de efetivamente realizar o sonho, Nathan Silva precisou passar por outros clubes. Quando subiu para o profissional, passou a ser emprestado. Defendeu Ponte Preta, Atlético-GO (em duas passagens) e Coritiba. Destacou-se pelo Dragão e chamou a atenção do técnico Cuca, que o convidou para retornar ao Atlético, em julho. 

“Eu sempre sonhei com isso. Quando saí daqui, eu tinha na minha cabeça que, em algum momento, eu iria voltar. Eu pude voltar este ano, o Cuca e o (Rodrigo) Caetano (diretor de futebol) me deram essa oportunidade. Estou sendo muito feliz. Espero continuar contribuindo da melhor forma possível dentro e fora de campo”, declarou.