“Pior início de trabalho” Felipão tem marca negativa no comando de clubes brasileiros desde 2010

Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Felipão ainda busca a primeira vitória como técnico do Atlético-MG. A oportunidade é neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians pela 14ª rodada. Até o momento , o galo registra 4 partidas, 3 empates e 1 derrota. Em comparação com a estreia de Felipão pela Seleção Brasileira em 2010, este é o pior desempenho do técnico.

Felipão no Galo com um empate do Brasileiro contra o Fluminense, outro empate contra Libertad na Libertadores, uma derrota para o Fortaleza e um empate contra o América-MG para abrir o placar por 2–0.

Em 2010, o técnico assumiu o Palmeiras após atuar por um longo período na Europa. Nas primeiras 4 partidas, somou 5 pontos em 1 vitória, 2 empates contra o São Paulo.

Scolari assinou com o Grêmio em 2014, após uma derrota por 7 a 1 para o Brasil. No comando do tricolor gaúcho, somou os mesmos pontos de vitória (3 pontos) do galo em 2023 até aqui nos 4 primeiros jogos, mas vem registrando 1 vitória e 3 derrotas.

Ele assumiu o Palmeiras em 2018 e somou 10 pontos em 3 vitórias e 1 empate. Naquele ano sagrou-se campeão brasileiro com o time do Palmeiras. Em 2020, assumiu o desafio do Cruzeiro, tirando o rebaixado da Série C e voltando a ter um início animador. Somamos 10 pontos novamente com 3 vitórias e 1 empate.

No último trabalho como treinador, o Athletico-PR de 2022, mais uma sequência sem derrota. Com três vitória e um empate.