peter grieve atletico mg galo SAF
Foto: Divulgação

BOMBA! Portal diz que SAF do Atlético pode não sair; entenda

O Atlético tem como prioridade a conclusão do processo de compra da SAF. Isso porque o clube vive momento financeiro delicado e os valores envolvidos fariam o Galo sair dessa crise. Mas o sonho do Alvinegro pode ter chegado ao fim. Segundo apuração do portal Deus Me Dibre o norte-americano, Peter Grieve, interessado no processo, teria desisto da aquisição.

A apuração conta ainda que os investidores com que Grieve fez contato encontraram pontos que dificultam o andamento do negócio. O primeiro deles são as valores pedidos pelo Atlético. Os investidos consideraram alto, tendo em vista as cifras pagas pelas outras SAFs realizadas no Brasil.

A questão jurídica também é um problema, isso porque a lei da SAF no Brasil é apontada como “frágil” e ainda embrionária neste momento.

Outro ponto destacado é a urgência atleticana em pagar as dívidas mais onerosas, como os empréstimos bancários. Os investidores, mais uma vez tem como base aportes em períodos mais longos, como os acordos realizados por outras SAFs;

E por último, vem a falta de organização do futebol brasileiro através de uma Liga, com potencial de venda de direitos de transmissão para fora do país; Nesse sentido, a principal ideia de Peter Grieve é criar uma plataforma de clubes, diferente dos atuais modelos que tem como acionistas um único fundo majoritário. O empresário pretende captar recursos do mercado, provavelmente em um processo de oferta de ações, mais conhecido como IPO (Initial Public Offering) ou algum mecanismo similar.

Peter Grieve no futebol

Não é a primeira vez que o norte-americano se arrisca no mundo da bola, ele já é velho conhecido no meio futebolístico, com duas experiências em seu currículo.

Em 2009 se tornou proprietário do Bantu Rovers, clube do Zimbábue, que havia apenas 1 ano de fundação na época. Desde então, o time esteve durante quatro temporadas na primeira divisão da liga nacional. Em 2009, quando conseguiu sua melhor colocação, terminou o campeonato em 9º. Em 2010 e 2014, foi vice lanterna (15º) e em 2017 acabou ficando em último (16º) e sendo rebaixado à segunda divisão do país.

Já entre os anos de 2017 e 2019, Grieve teve sua segunda experiência, essa mais positiva que a primeira. Comandando um clube na Europa, o Europa Point. Nos três anos em que esteve à frente do time, a equipe esteve na primeira divisão da liga nacional, apenas em 2019, quando terminou o campeonato em 10º (12 clubes disputaram a liga naquele ano).

Em live, streamer Casimiro elogia ex-Atlético e diz que caberia no time do Vasco

atletico mg galo casimiro
Reprodução YouTube

O streamer Casimiro voltou a falar do Atlético em uma de suas lives. Na ocasião, o Vascaíno assistia aos melhores momentos do jogo amistoso entre Vasco e Athletic e disse que gostaria de ver Ademir, nova contratação do Bahia, com a camisa de seu clube de coração. Cazé rebateu as críticas dos atleticanos em relação ao desempenho do Fumacinha com a camisa do Galo.

“O Bahia contratou o Ademir. Eu gostaria do Ademir no Vasco. Aí vem os atleticanos: ‘Ai o Ademir é fraco, não jogou nada aqui.’ Meu amigo, contrata novos ruins, porque os velhos eu não quero mais. Vamos contratar outros caras ruins para eu reclamar. Tenta alguém”, disse o streamer.

Casimiro

“E o pior é que se você fala uma coisa dessa, os caras acham que você está torcendo contra. Tô torcendo contra o que? 2 a 0 para o Athletic, com todo respeito ao Athletic”, falou Casimiro.

Casimiro

O streamer aproveitou para brincar com os primeiros confrontos do Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, a equipe carioca enfrentará justamente o Atlético. Na segunda, pega o Palmeiras, e na quarta, o Fluminense.

Na opinião de Cazé, os três adversários, que estão disputando a Libertadores, devem ‘poupar’ os titulares, além de serem favoritos nos duelos.

“O Galo tem que jogar de reserva. Tem Libertadores logo na sequência. Se jogar com os titulares é egoísmo. Fluzão e Palmeiras também na Libertadores. Tem que poupar, não vai na gula não”, ironizou.

Casimiro
atlético mg galo
Ademir chegou no Galo em 2022 – Pedro Souza / Atlético