“Possibilidade descartada”; Galo acaba com rumores e veta saída de jogador importante do time

Cristian Pávon, um dos reforços do Galo em 2022, não teve o desempenho esperado no Atletico Mg a partir de julho, que foi quando chegou ao time. 

Vale lembrar que o atleta foi contratado no início da temporada pelo Alvinegro, mas chegou apenas no meio do ano, pois assinou um pré-contrato.

Com a grande fase no Boca Juniors e a fase ruim com a camisa do Atlético, o argentino vem atraindo o interesse de várias equipes.

 Aliás, nos últimos dias surgiu rumores de que o atleta não ficaria no Galo em 2023, no entanto, de acordo com a rádio Itatiaia, o Galo não vai se desfazer do atacante.

O Galo ainda tem esperanças do argentino recuperar o futebol apresentado com a camisa do Boca Juniors. Inclusive, o técnico Eduardo Coudet conta com o jogar e confia na recuperação do atleta. Vale lembrar que o atacante sofreu uma lesão no início da temporada. 

Além disso, Pavon ainda cumpre suspensão na Libertadores, o que vem o atrapalhando, pois o treinador tem dado preferência para atletas que podem disputar o torneio continental.

Técnico do Galo explica porque Pavón não foi relacionado para o clássico

atacante Cristian Pavón, ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Galo, ele foi contratado em 2020 e nesta temporada sofreu uma lesão na coxa direita e só disputou duas partidas sem gols e assistências.

Após empatar por 1 a 1 com o América Mineiro, Eduardo Coudet explicou que, além do fator técnico, a escolha se deve ao fato de o atacante não poderá jogar o próximo jogo do Galo, contra o Carabobo, na quarta-feira.

“Sempre falo que não gosto de falar de situações pessoais. Tenho que tomar decisões. Temos cinco atacantes e tenho que fazer uma lista de 23 (jogadores por jogo). É difícil tomar a decisão. Desta vez, foi Pavón, outro dia será outro. Alguém vai ficar fora dessa lista”

Eduardo Coudet

Por não poder contar com Pavón contra o Carabobo, Coudet optou por dar ritmo de jogo a outros atacantes que poderão ser utilizados na quarta.

O treinador completou sua justificativa:

“Ele não pode jogar na quarta, ainda tem mais cinco partidas de Libertadores de suspensão. Então, tenho que dar ritmo a outro jogador. Seguramente, é melhor para nós que pegue ritmo um jogador que possa jogar na quarta. A decisão também foi por isso. Não é por nada em particular, ele treina muito bem, é um grande jogador, uma grande pessoa, não tenho nada a reclamar dele, mas são situações particulares”

Eduardo Coudet

Motivo de Pavón não poder jogar a Libertadores

O atacante ainda tem cinco jogos de suspensão a cumprir no torneio continental devido ao envolvimento em uma confusão nas oitavas de final da edição de 2021, quando ele defendia o Boca Juniors, em confronto justamente com o Atlético.