Presidente da CBF quer sacramentar título de 1° Campeão Brasileiro do Galo

Atlético-mg galo
Foto: Reprodução

O Atlético Mineiro já venceu o Torneio dos Campeões, no ano de 1937, e ficou consagrado como o primeiro campeão brasileiro. Entretanto, o título do clube alvinegro não foi reconhecido pela CBF.

Por isso, o presidente luta para validar esse título, o que tornaria o alvinegro Tricampeão Brasileiro.

Em entrevista ao canal Bica Galo, o presidente falou sobre o assunto:

“Está na mesa para o presidente da CBF Futebol sacramentar. Fomos o primeiro campeão brasileiro e temos vários pareceres para revalidar o pedido. Sou incansável em trabalhar este assunto”.

Sergio Coelho

O Torneio dos Campeões de 1937, foi organizado pela  pela Federação Brasileira de Football (FBF), vencido pelo Clube Atlético Mineiro. Ele teve grande repercussão na época, destacado em veículos de mídia de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.

Jogador substituirá Nacho pela 2° vez

O meio campista recém chegado ao Galo Edenilson vai reencontrar  Eduardo Coudet com o qual já conviveu no Inter. Quando o técnico comandou o Colorado, o jogador precisou substituir Nacho, que não fechou a contratação com o Internacional.

Na temporada de 2020, Eduardo Coudet pediu a contratação de Nacho Fernández ao Inter, mas o time não conseguiu efetivar a contratação.

Sem sucesso na contratação, o treinador escolheu Edenilson para exercer a função que seria do argentino no time.

A contratação de Edenilson foi realizada de forma direta pelo treinador, que vê alternativa nele por vários setores. Ele  já foi utilizado por Coudet como primeiro volante, meia pela direita e meia pela esquerda.