Presidente do Conselho Deliberativo do Galo fala sobre o modelo de financiamento na SAF no time alvinegro

A SAF do Atlético-MG demanda tempo e reuniões com o representante do investidor internacional interessado em se tornar o sócio-majoritário no negócio.

 O nome não é dito pelas partes, mas trata-se de Peter Grieve, norte-americano que já tentou comprar a SAF do Botafogo. Ele ainda não apresentou garantias de financiamento no Galo, e será uma etapa futura do processo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, Ricardo Guimarães, em entrevista ao canal do Beto Guerra no Youtube, afirmou que o clube ainda não exigiu o lastro do dinheiro envolvido na roda da negociações, mas que o Galo confia na capacidade de financiamento do projeto.

O investidor falou que o valor da SAF está ok. Mas ainda não comprovou a origem do recurso. Ele disse que tem o valor, mas não foi pedido para ele, não precisou mostrar. Mas não tenho dúvida que ele tem capacidade para mostrar e comprovar o valor que a gente pretende conseguir de investimento na SAF do Galo.

Ricardo Guimarães

As duas partes estão alinhadas na condução da negociação. Ainda é preciso fechar a proposta vinculante, bem como o Acordo de Compra e Venda, além do Acordo de Acionistas. Antes, porém, o estatuto do Atlético precisa ser atualizado com cláusulas de discussão da transformação do clube/associação em SAF.

Ricardo Guimarães. Foto: Atlético Mg

Quem for o investidor, terá de fazer a comprovação do dinheiro. Só vai ter o investidor, se ele comprovar o recurso, o financiamento.

Ricardo Guimarães

Galo tenta repetir feito de 2022 no jogo de amanhã

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, é o único time que venceu as três primeiras rodadas iniciais, ele é o próximo adversário do Atlético na competição mais importante do país.
O Galo vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR e tenta o segundo triunfo consecutivo e deixar para trás a frustração pela derrota em casa para o Vasco e o empate sem gol contra o Santos, na Vila Belmiro.
No ano passado, se enfrentaram no mesmo Estádio Nilton Santos, o mesmo do jogo de amanhã, e venceu com gol de Matías Zaracho, aos 10 minutos do segundo tempo, o Galo voltou para casa com os três pontos na bagagem.
O duelo deste fim de semana, válido pela quarta rodada, será o 56º entre os times no Brasileirão. Com 22 vitórias, o Fogão leva vantagem no retrospecto, já que perdeu 19 e empatou outras 14 partidas.

Atlético bate martelo sobre pontos polêmicos da SAF

O Atlético-MG avançou nas negociações para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que envolverá os patrimônios da Cidade do Galo e da Arena MRV. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, o assunto está próximo de ser fechado e a proposta será votada pelo Conselho.

O modelo da SAF do Galo será diferente do adotado por outros clubes brasileiros, com participação do investidor estrangeiro, Rubens Menin e Ricardo Guimarães, além da associação do Atlético-MG.

Guimarães destacou que a SAF pode atingir valores bilionários e que a associação manterá uma participação bem mais significativa que os 10%.

Estamos discutindo valores, não são valores quaisquer, chegam na casa de bilhões de reais. É preciso de cuidado dos dois lados. A associação continuará com participação expressiva, terá alguns direitos que outros clubes não tiveram

Ricardo Guimarães

O investidor não terá 90% de participação e a porcentagem da associação ainda não foi definida, mas será bem mais que 10%. Guimarães ressaltou que o assunto é delicado e precisa ser discutido por ambas as partes com cautela. A proposta deve ser apresentada ao Conselho nos próximos 45 dias, mas pode demorar um pouco mais.