O Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, demonstrou mais uma vez a insatisfação com a atual gestão do Mineirão. Na última segunda-feira (3), após divulgação de imagens que mostram o gramado do estádio deteriorado após uma sequência de três shows em 15 dias, o dirigente perdeu a paciência com o caso.
“Sinceramente, já cansei de reclamar. Nada adianta. Sinto que estou fazendo papel de bobo”
Sérgio Coelho
Nessa semana o Galo terá dois compromissos importantes no Gigante da Pampulha. Nesta quinta-feira (6), o time comandado por Eduardo Coudet enfrenta o Libertad-PAR, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No domingo (9), o Alvinegro decide a final do Campeonato Mineiro contra o América.
No final de janeiro de 2023, Sérgio Coelho já havia dado uma declaração criticando a administração do Mineirão. Na época, o mandatário disse que o futebol é tratado como um subproduto. A maior reclamação é referente a qualidade do gramado após os eventos e shows que acontecem no estádio.
“A sensação que tenho é de que o Mineirão vê o futebol como um subproduto. O futebol mineiro é um subproduto, hoje já não é o mais importante para o estádio. (…) Temos muitas dificuldades com o Mineirão, primeiro pelo gramado. Entre os palcos dos principais times do Brasil, dos quais fazem parte Atlético e Cruzeiro, o nosso gramado é o pior deles, e não era para ser”, afirmou no início do ano.
Sérgio Coelho
Em 2023 o Atlético utilizou o Mineirão somente em três dos sete jogos que fez como mandante. Na partida contra o Millonarios, pela Copa Libertadores, a capacidade de público foi reduzida pela presença do palco para o show de Luan Santana, que aconteceria três dias depois do duelo internacional.
O Alvinegro vive a expectativa para a inauguração da Arena MRV. O primeiro evento na nova casa do Galo está marcado para o dia 15 de abril. A previsão é que o time profissional passe a usar o estádio a partir de agosto.
Atlético vai à FMF cobrar explicações de lance polêmico no clássico
O primeiro jogo da decisão entre Atlético e América-MG promete mais uma novela nos bastidores. O Galo venceu o América por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro e manteve vantagem na decisão. Uma polêmica envolvendo o pênalti desperdiçado por Hulk, aos 11 minutos do segundo tempo, indignou o presidente Sérgio Coelho, que levará o ocorrido à Federação Mineira de Futebol (FMF).
O Galo alega que houve invasão da área por um jogador rival antes do atacante alvinegro tocar a bola, e que a cobrança deveria ter sido repetida.

Segundo informações do clube, o diretor de competições do Atlético, Pedro Tavares, irá à Federação Mineira de Futebol (FMF), na tarde da próxima segunda-feira (3), e espera uma justificativa do presidente da Comissão de Arbitragem, Juliano Lopes Lobato.
O que diz a regra
Segundo a instituição que regulamenta as regras do futebol, International Football Association Board (IFAB), se um atleta do time que cometeu a infração invadir a grande área, e a penalidade não ser convertida, o árbitro deve voltar o lance para uma segunda cobrança.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.