Presidente do Galo se emociona ao falar da gestão do Clube no aniversário de 115 anos

Neste sábado (25), foi realizado um culto ecumênico ao Galo para a comemoração de 115 anos do clube na Arena MRV.

O presidente Sérgio Coelho, se emocionou em uma entrevista ao ge ao falar sobre a responsabilidade de gerir o clube e sobre os problemas financeiros.

“Vamos ser muito felizes nessa casa, Atlético vai mudar de patamar. Não dá para expressar o que é ser dirigente do Galo. Presidente, vice, diretor. As dificuldades são muito grandes (longa pausa). Com todas as dificuldades, você ainda consegue construir uma arena dessa, não é fácil”.

Sergio Coelho

A celebração do aniversário foi o primeiro acontecimento da Arena MRV, antes da inauguração oficial. 

Culto foi celebrado na Arena MRV pelo aniversário de 115 anos do Atlético-MG — Foto: Lucas Maia/ge

O presidente agradeceu aos colaboradores, a Massa e ressaltou que mesmo com as dificuldades financeiras estão conseguindo realizar o sonho de ter um estádio próprio:

“Quero agradecer nossa diretoria que trabalha com muito esforço, todos os funcionários. Agradeço à massa atleticana, que nos apoia. Mesmo com as dificuldades financeiras que o clube passa, conseguimos realizar nosso sonho, da nossa casa”.

Sérgio Coelho

Sérgio Coelho, aproveitou o momento para falar sobre a importância da venda de jogadores:

“Poucos sabem o que a gente passa no dia a dia do Atlético. Mesmo assim, estamos mantendo um time protagonista, com elenco para disputar com qualquer time do Brasil. Nos dá muita preocupação esse lado financeiro”.

Sérgio Coelho

Atlético: Antes livre no mercado, jogador ganha moral com Coudet e mira título da Libertadores

Um velho conhecido do Técnico Eduardo Coudet tem conquistado cada vez mais espaço no Atlético. Renzo Saravia estreou com a camisa do Galo dia 1º de março e atuou em seis dos sete jogos disputados pelo time de Belo Horizonte, sendo titular em cinco.

Saraiva foi titular e campeão argentino pelo Racing de Chacho em 2018. Os dois também trabalharam juntos no Internacional, em 2020. O lateral estava livre no mercado após ser liberado pelo Botafogo no final da temporada passada.

atlético-mg
Jogador trabalhou com Coudet no Inter em 2020 – Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

“Muito feliz por este primeiro mês e meio. A adaptação tem sido bastante rápida. Já conhecia mister, Zaracho e Pavón. Foi muito mais fácil para mim”, contou o lateral direito.

Renzo Saravia

O argentino foi apresentado pelo Galo no dia 17 de fevereiro e já estreou uma semana depois. Ele conta que os treinos durante o período de férias o ajudaram bastante a retomar o ritmo.

“Nas férias, trabalhei muito, treinei muito, sempre tento seguir a rotina de alimentação, descanso e treinos. Espero seguir melhorando”, explicou.

Renzo Saravia

Objetivo do Atlético

Saravia destacou ainda a relação da Libertadores com o Galo.

“A Libertadores é uma competição especial, jogam os melhores da América do Sul. O Atlético tem que estar preparado para qualquer time, brasileiro, argentino, colombiano. Temos que pensar na gente. O objetivo do Atlético é competir pelo máximo na competição”, completou o atleta.

Renzo Saravia
atlético mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético