Presidente do Galo sugere que apenas árbitros Fifa apitem jogos de Galo e Flamengo; veja declaração

A diretoria atleticana está forte nos bastidores da CBF, e o presidente Sérgio Coelho comunicou a CBF que somente árbitros FIFA devm apitar jogos de Galo e Flamengo.

“Espero que o senhor Leonardo Gaciba, presidente da comissão de árbitros, puna este árbitro. Quando dirigente erra, jogadores erram, são punidos. Aguardamos posição firme do Gaciba, e que sirva para que o árbitro se recicle” afirmou.

Coelho cita 10 árbitros Fifa no quadro da CBF (a lista é de 11 dos que apitam a Série A), e que apenas dois são cariocas. No cálculo, a comissão de arbitragem da confederação teria oito nomes para sortear nos jogos do líder e do segundo colocado.

“Estamos muito preocupados, sim. O que se viu ontem no Mineirão foi lamentável. Essa é a razão. O nosso principal concorrente ao título é o Flamengo. Há, no quadro de arbitragem da CBF, 10 árbitros Fifa, sendo dois cariocas, e nenhum mineiro. Portanto, existem oito árbitros de outros estados. Sugiro que, daqui para frente, todos os nossos jogos, bem como os do Flamengo, sejam apitados por esses árbitros” afirmou.

Os árbitros brasileiros do quadro da Fifa

  1. Anderson Daronco (RS)
  2. Bráulio da Silva Machado (SC)
  3. Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  4. Edina Alves Batista (SP)
  5. Flavio Rodrigues de Souza (SP)
  6. Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  7. Rafael Traci (SC)
  8. Raphael Claus (SP)
  9. Rodolpho Toski Marques (PR)
  10. Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
  11. Wilton Pereira Sampaio (GO)