Jogador do Atlético-MG lamenta outro episódio de racismo em jogo da Libertadores: “Com certeza falta mais punição”

Jogador do Atlético-MG cobra Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol

O Atlético-MG foi até Buenos Aires na última terça-feira (13), enfrentar o San Lorenzo em partida válida pelo 1º jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No duelo em que as equipes empataram em 1 a 1, mais uma vez foram flagrados torcedores argentinos imitando macacos em direção à torcida atleticana. Após a partida, o goleiro Everson cobrou uma atuação mais efetiva da Conmebol e queixou que a falta de punição é o que torna esses casos mais recorrentes.

Everson goleiro do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Goleiro do Atlético-MG já foi alvo de ofensas

Não é a 1ª vez que Everson se posiciona sobre o assunto, uma vez que ele mesmo já foi vítima em mais de uma vez, isso só enquanto atua com o Manto Alvinegro. Na Libertadores da temporada passada, durante a partida contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai. E além desse caso, ainda em 2023 o elenco do Atlético-MG como um todo sofreu ofensas racistas no duelo contra o Carabobo, na Bolívia. Devido a tantos casos recorrentes e nenhuma atitude da Conmebol, o goleiro lamentou. E ainda pediu mais empatia das pessoas. Confira as palavras do jogador:

Everson goleiro do Atlético-MG
Foto: Matheus Muratori/Itatiaia

“Com certeza falta mais punição, punição mais severa da Conmebol, que é quem organiza a competição e sabe que isso acontece, mas enquanto eles não fazem isso a gente continua com essa briga e espero que um dia isso melhore. Que os responsáveis, a Conmebol, possam cuidar disso com um pouco mais de carinho. (…) Como já falei, somos todos seres humanos, somos todos iguais, indiferente de qualquer etnia, temos uns que respeitar os outros, mas infelizmente essas situações fogem do nosso controle.”