Com uma temporada bem abaixo das expectativas, o Atlético-MG já começa a se planejar para o ano que vem. Embora ainda brigue por vaga na Sul-Americana 2025 após encerrar a chances de classificação para a Libertadores, o clube já pensa nos caminhos para um temporada que vai ser cheia de desafios, principalmente em termos financeiros.

Para o ge, Rafael Menin, um dos donos da SAF do Galo, fez um balanço geral do ano de 2024 e falou da dívida atual do clube mineiro. Ele revelou que a não presença na Libertadores 2025 impacta diretamente no planejamento, que vai precisar de esforços.

O que disse Rafael Menin?
“O nosso planejamento já começou. Ele começou, eu te diria, há quase dois meses. E é claro que a gente trabalha com dois cenários. Um cenário, caso a gente tenha sucesso no jogo (final da Libertadores), a gente tem um pouco mais de folga. E um cenário no qual a gente, tomara que não aconteça, não tenha sucesso, aí é um ano um pouco mais duro, porque dificilmente vai ter Libertadores. Então, a gente passa a ter um orçamento um pouco mais difícil, mas já está sendo planejado”, revelou Rafael Menin no sábado, antes da decisão contra o Botafogo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.