Preocupa? Atlético aparece em 12º em ranking de clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro; entenda

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um levantamento mostrou a média de gols de todos os clubes que irão disputar a Séria A do Campeonato Brasileiro desse ano. Cuiabá, Athletico e Fluminense aparecem liderando o ranking. O Atlético aparece em 12º na lista.

O Goiás foi o time que mais marcou (38 tentos), mas com 19 jogos o Esmeraldino fica em 5º lugar (2,0). Já o trio que aparece na liderança tem média 2,62, 2,57 e 2,15 gols por jogo, respectivamente. Em quarto lugar aparece o Grêmio, com 2,13.

O aproveitamento é algo que também chama a atenção no caso do Dourado e Furacão também. A equipe mato-grossense perdeu apenas um jogo, enquanto o Rubro-Negro está invicto no ano.

Por outro lado, Coritiba e Cruzeiro aparecem no final da lista. Eles possuem uma média de 1,20 gols por partida. A Raposa é quem tem o pior ataque, com apenas 12 gols marcados.

Na sequência, RB Bragantino com 1,25, Santos com 1,29 e Bahia com 1,40, fecham o top-5 das piores médias.

A diferença no número de jogos tem relação direta com as competições que os clubes disputam. No caso de Athletico e Fluminense, as equipes só entraram em campo no estadual.

Já o Bahia, por exemplo, jogou a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além do estadual. Atlético-MG e Fortaleza disputaram a pré-Libertadores.

atlético mg galo
Hulk e Paulinho têm sido destaque da equipe do Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético

Veja o Ranking e a posição do Atlético

atletico mg galo