Atlético pode bater recorde do Flamengo na partida hoje

atlético mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG viajou até a Colômbia com a missão de trazer um bom resultado para o Brasil e assim avançar para a fase de grupos da Copa Libertadores. Mas além da classificação, o duelo contra o Millonarios também pode trazer um importante recorde: é a chance do Galo ampliar a fase invicta como visitante na competição e igualar a segunda maior série da história, que pertence ao Flamengo.

Atualmente, o Alvinegro está invicto em 13 jogos sequenciais como visitante. São seis vitórias e sete empates. A última vez que perdeu longe de BH foi em 10 de abril de 2019, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Cerro Porteño. A derrota, inclusive, ocasionou a saída de Levir Culpi.

O Flamengo tem em seu recorde 14 jogos, com 11 triunfos e três empates apenas. O clube carioca perdeu pela última vez no torneio, fora do Maracanã, em setembro de 2020, também com goleada de 5 a 0 imposta pelo Independiente del Valle.

O recorde histórico da Libertadores é do Palmeiras de Abel Ferreira que chegou a marca de 20 jogos sem perder como visitante.

atletico mg galo palmeiras libertadores
Time do Palmeiras campeão da Libertadores em 2021 – Foto: Getty Images

Adversário do Atlético em casa

Apesar do Atlético ser forte como visitante na Libertadores, o Millonarios está invicto como mandante na temporada, foram três jogos e três vitórias. Nos últimos 34 jogos, desde o início de 2022 até agora, a equipe colombiana perdeu apenas quatro jogos, tendo 70,5% de aproveitamento.

atlético mg galo millionarios
Millionarios está invicto na temporada no ano – Foto: Reprodução Twitter