O Atlético está próximo de anunciar oficialmente mais um reforço: o argentino Rodrigo Battaglia. O volante desembarcou em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (3), no aeroporto de Confins e irá assinar contrato com o Galo até dezembro de 2024.
O atleta de 31 anos vem para suprir uma carência identificada pelo técnico Eduardo Coudet, que só tem Otávio à disposição. O titular da posição, Allan, está no departamento médico.

Os valores da negociação entre o Alvinegro e o Mallorca, da Espanha, não foram divulgados. O volante tinha contrato com a equipe do Velho Continente até o meio do ano que vem.
Agora o Atlético corre contra o tempo para regularizar a situação de Battaglia e inscrever o reforço na Libertadores (o prazo se encerra nessa segunda-feira). O argentino passará por exames médicos e assinará contrato para ter o nome divulgado no BID da CBF.
Os números da carreira de Rodrigo Battaglia, novo reforço do Atlético-MG
- Huracán: 35 jogos e dois gols
- Racing: nove jogos
- Rosario Central: cinco jogos
- Sporting: 88 jogos, três gols e três assistências
- Braga: 26 jogos e um gol
- Moreirense: 43 jogos e quatro gols
- Chaves: 18 jogos e quatro gols
- Alavés: 35 jogos e um gol
- Mallorca: 49 jogos
- Argentina: dois jogos no profissional
Atlético vai à FMF cobrar explicações de lance polêmico no clássico
O primeiro jogo da decisão entre Atlético e América-MG promete mais uma novela nos bastidores. O Galo venceu o América por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro e manteve vantagem na decisão. Uma polêmica envolvendo o pênalti desperdiçado por Hulk, aos 11 minutos do segundo tempo, indignou o presidente Sérgio Coelho, que levará o ocorrido à Federação Mineira de Futebol (FMF).
O clube alega que houve invasão da área por um jogador rival antes do atacante alvinegro tocar a bola, e que a cobrança deveria ter sido repetida.

Segundo informações do clube, o diretor de competições do Atlético, Pedro Tavares, irá à Federação Mineira de Futebol (FMF), na tarde da próxima segunda-feira (3), e espera uma justificativa do presidente da Comissão de Arbitragem, Juliano Lopes Lobato.
O que diz a regra
Segundo a instituição que regulamenta as regras do futebol, International Football Association Board (IFAB), se um atleta do time que cometeu a infração invadir a grande área, e a penalidade não ser convertida, o árbitro deve voltar o lance para uma segunda cobrança.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.