“Responsável” pela mudança de patamar do Galo, goleiro de boné celebra título: “Muito feliz”

Hulk, Cuca, Diego Costa, Zaracho, Guilherme Arana… A conquista do Atlético-MG teve a participação de personagens que ficarão marcados na memória do torcedor. Porém, um dos nomes mais lembrados pela torcida nas redes sociais sequer vestiu a camisa do Galo na temporada: Wallef, o goleiro de boné. 

Nas redes sociais, torcedores colocaram Wallef como um dos “responsáveis” pela mudança de patamar do Galo. No duelo do dia 26 de fevereiro de 2020, pela segunda fase da Copa do Brasil, o goleiro de boné garantiu o empate em 2 a 2, no Vianão, no Sertão de Pernambuco, e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, ele defendeu as cobranças do volante Allan e do meia Nathan, quebrou a internet, virou personagem de anime e herói da “impossível” classificação. Logo após a queda histórica, o técnico Dudamel foi demitido do clube com toda a comissão técnica. Depois disso, os bons resultados começaram a chegar. Além de “mudar os rumos” do Atlético-MG, o jogo também mudou a vida do goleiro de 26 anos.