Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Ricardo Guimarães, investidor da SAF do Atlético-MG, comenta sobre chegada de reforços

Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e investidor da SAF do Atlético-MG, revelou as principais diretrizes do clube para a temporada 2025, destacando que o planejamento está diretamente vinculado ao resultado da final da Libertadores, marcada para o próximo sábado (30), contra o Botafogo, em Buenos Aires. Em entrevista, ele explicou que, caso o Galo conquiste o título, o clube destinará mais recursos para contratações, com o objetivo de garantir uma boa campanha no torneio do ano seguinte, além da disputa no Super Mundial de Clubes.

Ricardo Guimarães
Foto: Reprodução/GaloTV

O que pensa Ricardo Guimarães?

“Está sendo feito o planejamento. Estamos esperando acabar essa parte da Libertadores. Isso vai definir muita coisa. É difícil ter um planejamento em jogo, tendo uma coisa que pode mudar. Se o Atlético conseguir passar na Libertadores, isso implica em dois Campeonatos Mundiais. Isso muda completamente, tem uma receita maior”, explicou Ricardo Guimarães.

Porém, caso o time não vença, a situação será mais difícil. O vice-campeonato pode colocar em risco a participação do Atlético na Libertadores do próximo ano, principalmente em razão da fraca campanha no Brasileirão, que compromete as chances do time se classificar pela competição nacional.