Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e investidor da SAF do Atlético-MG, revelou as principais diretrizes do clube para a temporada 2025, destacando que o planejamento está diretamente vinculado ao resultado da final da Libertadores, marcada para o próximo sábado (30), contra o Botafogo, em Buenos Aires. Em entrevista, ele explicou que, caso o Galo conquiste o título, o clube destinará mais recursos para contratações, com o objetivo de garantir uma boa campanha no torneio do ano seguinte, além da disputa no Super Mundial de Clubes.

O que pensa Ricardo Guimarães?
“Está sendo feito o planejamento. Estamos esperando acabar essa parte da Libertadores. Isso vai definir muita coisa. É difícil ter um planejamento em jogo, tendo uma coisa que pode mudar. Se o Atlético conseguir passar na Libertadores, isso implica em dois Campeonatos Mundiais. Isso muda completamente, tem uma receita maior”, explicou Ricardo Guimarães.

Porém, caso o time não vença, a situação será mais difícil. O vice-campeonato pode colocar em risco a participação do Atlético na Libertadores do próximo ano, principalmente em razão da fraca campanha no Brasileirão, que compromete as chances do time se classificar pela competição nacional.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.