Rival do Galo, principal jogador do Libertad se envolve em acidente de carro no Paraguai; veja vídeo

Reprodução/Rede Social

O atacante Oscar “Tacuara” Cardozo, principal nome do Libertad, sofreu um acidente de carro nessa segunda-feira (3), em Assunção. De acordo com informações da imprensa local, o jogador não ficou ferido, mas foi levado para a delegacia para realizar teste de bafômetro. O resultado ainda não foi divulgado.

O atleta de 39 anos estava em uma Land Cruiser, ano 2023, cor cinza, sem placa, quando colidiu de frente com um veículo da marca Mercedes Benz, 300D modelo, verde, ano 1987. Depois da colisão o automóvel ainda acertou um poste.

Após a batida, Óscar Cardozo fez questão de acalmar os torcedores. “Antes de tudo, informo a todos que graças a Deus estou bem e a outra pessoa envolvida também está bem, foram apenas danos materiais. Obrigado, obrigado a todos”, escreveu o jogador.

Horas antes, no domingo, o atacante havia protagonizado uma noite mágica no confronto entre Libertad e Cerro Porteño, pela 10ª rodada do Campeonato Paraguaio. Cardozo marcou quatro, dos cinco gols do time, na goleada em cima do rival, no estádio La Huerta, em Assunção. Ele é o artilheiro do time neste início de temporada.

Na manhã desta terça-feira, o clube paraguaio publicou nas redes sociais imagens do atleta treinando normalmente.

Galo X Libertad

O Libertad chega ao Brasil nesta quarta-feira (4) à tarde e não fará nenhum treino em Belo Horizonte. Na quinta-feira, às 19h (de Brasília), enfrenta o Atlético pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Mineirão.

CEO do Cruzeiro promete ‘dureza’ com a Adidas por episódio de uniforme do Galo e afirma: “uma falta de respeito”

O lançamento do novo uniforme do Atlético, realizado na semana passada, ainda gera grande repercussão nos bastidores em Minas Gerais. A Fornecedora de material esportivo Adidas apontou o Galo como o ‘Maior de Minas’, gerando incômodo nos torcedores e diretoria do Cruzeiro.

O CEO da Raposa, Gabriel Lima, concedeu entrevista neste sábado (1), e subiu o tom contra a Adidas por causa da ação de marketing.

“Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha deles.  Lamento muito, mas ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas também o vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo”, afirmou o CEO.

Gabriel Lima

A Adidas é fornecedora de material do Atlético, mas também tem o mesmo contrato com o Cruzeiro, por isso a posição não agradou o lado azul.

“E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós”, finalizou o executivo.

Gabriel Lima
atletico mg galo adidas
Aviso em site da Adidas revoltou torcida e diretoria Cruzeirense – Foto: Reprodução/Adidas