Rodrigo Caetano abre o jogo sobre importante decisão tomada sobre Vargas

atlético-mg
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético amargou mais uma eliminação na atual temporada na noite desta última quarta-feira (10), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. E em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12), o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo para falar sobre as questões internas sobre a eliminação na competição continental.

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

E um dos assuntos abordados por Caetano foi a expulsão do atacante Eduardo Vargas nos minutos finais do duelo em São Paulo, jogador que era um dos batedores de pênaltis do Galo. O diretor afirmou que ele e o técnico Cuca sentaram com o jogador e aplicaram uma multa que já foi acatada pelo mesmo. Ademais, ele ainda destacou que o chileno pediu desculpas à diretoria e ao elenco alvinegro pelo cartão vermelho.

“Todas as atitudes são feitas de forma colegiada. Ontem mesmo, fizemos reunião. Eu e o Cuca falamos com o Vargas. Ele próprio se desculpou. Sabe que prejudicou. Se desculpou perante aos atletas. Ele era um dos batedores. A gente não sabe se ele converteria o pênalti. A gente tem nosso regulamento interno. A punição já ocorreu e que já foi aceita pelo atleta. A gente espera que ele retome o nível. O episódio não condiz com um atleta que pertence ao Galo. As conversas que tivemos e o nível de cobrança que tivemos a gente prefere manter internamente”.

Rodrigo Caetano
Galo