Rony
Foto: Pedro Souza

Nos embalos de Rony, Atlético-MG ‘acorda’ na parte final e vence o Sport de virada na Ilha do Retiro

Sport x Atlético-MG se enfrentaram na Ilha do Retiro nesse sábado à tarde. Rony marcou duas vezes em vitória importante. Jogo que abriu a rodada 33 do Campeonato Brasileiro e terminou com placar de 4 a 2 para o Galo. Agora o Alvinegro terá pela frente o Fortaleza na quarta-feira, partida atrasada na Arena MRV. Confira a seguir tudo que rolou nessa tarde em Recife, o Alvinegro perdia por 2 a 0 até a metade da etapa final e virou com autoridade.

Atlético-MG vira com dois tentos de Rony

1º tempo

Mesmo levando todos os titulares, Sampaoli iniciou com uma formação mista. No começo as equipes se estudaram, mas naturalmente o Atlético buscava ter mais a bola. Aos poucos os espaços foram aparecendo. Natanael recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, a bola bateu na trave aos 10′. Na sequência caiu a casa Alvinegra, Léo Pereira recebeu de Pablo e em boa jogada tocou na saída de Everson 1 a 0 19′.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

Depois o Galo alugou o meio-campo e buscou a todo custo empatar. Rony recebeu na frente do gol e tocou por cima, grande oportunidade perdida aos 25′. Com 38′, Biel deixou Igor Gomes de frente para o gol, Gabriel salvou o Sport. Léo Pereira por pouco não ampliou aos 46′, Everson boa defesa. A primeira etapa acabou com o Atlético perdendo; teves chances e errou, já o Sport aproveitou sua melhor oportunidade.

Foto: Pedro Souza

2º tempo

Para a segunda etapa, Sampaoli voltou com Arana e Dudu nos lugares de Caio e Natanael. A tentativa era atacar bastante pelo lado esquerdo. O Sport estava na dele, já que vencia a partida. Biel perdeu grande chance aos 11 minutos, a equipe ia empilhando oportunidades perdidas. Quem não faz leva; Léo Pereira aproveitou erro da defesa e ampliou com 17′.

Foto: Pedro Souza

Aos 22′ o jogo mudou, falta para o Atlético pelo lado direito. Hulk bateu, Gabriel tentou segurar e acabou colocando a bola pra dentro, 2 a 1 Sport. Em bela jogada de pé em pé, Scarpa recebeu de Dudu e foi no fundo, cruzou no segundo poste achando Rony que cabeceou no canto direito de Gabriel 2 a 2 aos 25 minutos. A partir daí o jogo se abriu de vez.

Rony e Hulk
Foto: Pedro Souza

O Alvinegro com maior ímpeto buscou a virada que quase veio com Alexsander aos 33 minutos, bola passou perto. O volante não desistiu e virou a partida aos 35′, Arana cruzou rasteiro para Hulk ajeitar. Alexsander bateu, a bola desviou na zaga e morreu no gol. O Galo não parou, Hulk recebeu longo lançamento, venceu a zaga e rolou para Rony marcar seu segundo gol na tarde, 38′ 4 a 2. Everson ainda teve que trabalhar nos acréscimos, defesa importante em chute de Léo Pereira. Fim de partida, grande vitória do Galo, a equipe acordou na parte final e se tranquiliza no Brasileirão chegando aos 43 pontos.

Mais notícias do Galo