O atacante Rony é um dos jogadores “negociáveis” do atual elenco do Palmeiras. Possui história e importância no clube paulista, além de ter se destacado no Athletico Paranaense. Tem boas chances de respirar novos ares. Aos 29 anos já fez 279 jogos pelo atual clube, marcando 70 gols.
O que afastou Rony do Atlético-MG?
Atlético-MG e Palmeiras acertaram a transação envolvendo Paulinho; o artilheiro do Galo jogará no Verdão, enquanto os volantes Patrick e Gabriel Menino serão jogadores atleticanos. Um desses atletas quase foi Rony, o Alvinegro queria colocá-lo no negócio mas um fator em especial afastou qualquer possibilidade, o lado financeiro.
O Palmeiras até aceitaria incluí-lo, porém determinou o valor de 12 milhões de euros. Sendo assim, o Galo receberia bem menos para “perder Paulinho”. Outro fator foi que Rony não aceitaria reduzir seu salário que gira em torno de 1,2 milhão por mês. Isso assustou o Atlético-MG que preferiu negociar Paulinho que tinha um dos maiores salários do elenco, receber um grande valor e jogadores com vencimentos menores nesse momento.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.