Rubens teve constatada na última sexta-feira (11) a terceira lesão em 2024. E assim como ele, um outro jogador do Galo também esteve no Departamento Médico Alvinegro em três oportunidades nesta temporada. Dessa vez, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita. O jogador de 23 anos ainda teve que lidar com uma fratura na mão direita antes de uma contusão mais grave.
Rubens é o 2º jogador a sofrer 3 lesões em 2024
O lance contra o Criciúma fez com que Rubens sofresse uma ruptura do ligamento colateral medial, com lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho. Somando os dois períodos, o jogador ficou afastado por quase quatro meses. E o outro atleta que também sofreu três lesões na temporada foi o meio-campista Matías Zaracho.
A primeira lesão de Zaracho foi em fevereiro, na posterior da coxa esquerda. Sendo que, em junho, o argentino teve uma pequena entorse no tornozelo esquerdo, mas não chegou a ser desfalque na equipe. Por fim, a lesão mais grave fez com que meio-campista fosse submetido a uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal, devido a dores no púbis. Ele está em recuperação desde o final de agosto. Ou seja, somando os outros períodos, já são quase quatro meses no Departamento Médico do Galo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.