Rubens Menin, um dos principais nomes por trás do Atlético-MG, deixou claro nessa terça-feira (11) que não planeja abandonar o clube. Em uma entrevista ao canal ‘Benja Me Mucho’, no YouTube, o empresário reforçou seu apego emocional ao projeto, destacando que o sonho de fazer o Galo crescer não tem valor que pague. Mesmo assim, ele não descartou a possibilidade de trazer um novo parceiro para dividir as rédeas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
foto: Pedro Souza
O que Rubens Menin falou?
“Não vai comprar o Galo. Não vai comprar (mesmo que seja um dinheiro absurdo). Falei que tenho vontade de abrir o capital para trazer mais dinheiro, aquilo que falei, mas não vai arrumar um cara que não tem compromisso. Pode ser até que um xeque goste, igual tem o xeque que é sócio do Manchester City”, disse Rubens Menin.
Foto: Instagram @atletico
Hoje, a SAF do Atlético é controlada majoritariamente pela ‘Galo Holding’, que detém 75% das ações, enquanto a ‘Associação’ fica com os outros 25%. Dentro da holding, Rubens e seu filho Rafael Menin lideram com mais da metade das cotas, seguidos por outros investidores, como o ‘Fundo Galo Forte’ e o ‘Fundo Figa’, além do empresário Ricardo Guimarães.