Rubens sempre se notabilizou por ser polivalente no elenco Alvinegro. Sua posição de origem é meio-campo, mas mesmo na base fez muitas vezes a lateral esquerda. Desde o ano passado, fixou-se no profissional do Galo como reserva de Guilherme Arana. Em alguns bons jogos do time nos últimos tempos, Gabriel Milito escalou o jovem na esquerda e o lateral da Seleção Brasileira jogando mais ao centro.
Rubens é o grande ‘dilema’ da comissão técnica Alvinegra
Rubens é a dúvida de Gabriel Milito. Se nada diferente acontecer, não houver nenhuma surpresa; ou ele ou Zaracho será titular hoje contra o Flamengo. A grande questão é: com o jovem, a equipe ganha sustentação defensiva e fortalece principalmente o lado esquerdo liberando Arana ao ataque. Zaracho tem uma qualidade incrível como 3º homem de meio, aparecendo demais junto dos atacantes. Em condições normais, o argentino é titular, porém vem de um bom tempo inativo.
Saberemos daqui a pouco quem será o escolhido do treinador do Galo. No mais, não parece ter mistério a equipe somente com esse dilema: Rubens (marcação reforçada), Zaracho (poder maior para trabalhar no campo do Flamengo.) A escalação não deve fugir de: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Zaracho) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.