Como ficará o investimento no futebol com a SAF? Entenda

Esclarecimentos de como será o investimento no futebol

(foto: Pedro Souza/Atlético)

Na noite de quinta feira, o Atlético teve aprovada pelo conselho sua SAF, que será conduzida pelos 4 RS: Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin. Ainda há burocracias e uma séries de questões para serem resolvidas até o início da gestão oficial. Algumas dúvidas rodeiam a cabeça dos torcedores, como por exemplo, como será o investimento no futebol?

SAF GALO
(foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético)

Detalhes da SAF

O aporte de 600 milhões está previsto para Outubro, mas devido a dívida muito grande e juros muito altos, os próximos anos ainda serão de investimentos mais cautelosos no futebol, como explicou recentemente o CEO do clube Bruno Muzzi. Segundo ele, os próximos 3 anos servirão para equilíbrio de dívidas, principalmente com agentes e bancos. O limite da folha por ano será em torno de 30 a 40% de toda receita. Nessa janela o galo reduziu sua folha, de 18 para 14 milhões, com vendas de jogadores.

Foto: Reprodução/Twitter

Em meio a uma semana de jogo importante contra o Grêmio, O Atlético vive os bastidores movimentados, com a aprovação da SAF e agora os próximos passos para o início definito do novo modelo de gestão.

Atlético pode negociar meia com o Dínamo de Moscou; saiba quem!

Avatar photo

Bruna Vargas    2 min de leitura Editar

Atlético Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético pode negociar em breve o meia Rubens, de apenas 22 anos. O Dínamo Moscou, da Rússia voltou ao interesse pelo atleta e as cartas já foram colocadas na mesa. Porém, o Galo só aceita negociar parte dos direitos que possui de Rubens com o acerto de que o atleta só embarque para o novo clube ao fim deste ano.

Em suma, o clube mineiro possui 85% dos direitos econômicos de Rubens e admite até realizar a venda por valor um pouco mais acima do oferecido pelo time russo. Porém, a principal condição ainda seja que o jogador só seja liberado para o Dínamo apenas ao fim deste ano.

O motivo são as saídas de Dodô, Nathan Silva e Allan, pois, apesar da reposição feita com Alan Franco, a diretoria do Galo entende que o elenco é muito curto e o momento é complicado para uma possível renovação.