O clássico de hoje é importantíssimo para que o Atlético-MG recupere a moral que está em baixa desde o meio da semana. Tanto o Galo, quanto o Cruzeiro foram eliminados na Copa do Brasil e agora se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse será o 71° clássico na história dos rivais no Campeonato Brasileiro. Em apenas um aconteceu um hat-trick, marcado exatamente no estádio deste sábado.
Em 2010, o Maior de Minas venceu o Cruzeiro por 4 a 3, em duelo com torcida única celeste. O atacante Obina marcou três vezes no primeiro tempo e foi fundamental para a vitória alvinegra.
O Atlético-MG é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Depois do clássico, o Galo viaja ao Peru para enfrentar o Alianza Lima, em jogo decisivo pela Libertadores. Já a Raposa ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 13 pontos, mas vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória na temporada.
Por estarem com apenas um ponto de diferença na tabela, o clássico ganha mais emoção para ver quem encosta na ponta de cima do campeonato nacional.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.