Saiba todas as informações da partida entre Atlético-MG x Internacional

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida entre Atlético Mg e Internacional.

Atlético-MG e Internacional se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo será transmitido pelo sportv e pelo Premiere (para todo o Brasil). 

O alvinegro mineiro vem de uma vitória por um placar significativo de 4 a 0 em cima do Cuiabá.

 O time de Eduardo Coudet soma sete pontos e ocupa a oitava posição.

Em 11º lugar na tabela, o Inter perdeu as duas últimas partidas que fez no Brasileirão.

 O Colorado tenta se recuperar depois de derrotas para o São Paulo, no Morumbi, e para o Athletico-PR, no Beira-Rio. Antes disso, o time de Mano Menezes empatou com o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, em Porto Alegre.

Atlético Mg e Internacional duelam no Beira-Rio de olho nos três pontos para seguirem no bloco de cima do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético MG).

Prováveis escalações

Atlético Mg: O zagueiro Maurício Lemos volta ao time depois de cumprir suspensão na rodada passada. No restante do time, o técnico Eduardo Coudet deve repetir a mesma formação que goleou o Cuiabá na quarta-feira passada.

Fora da partida: Otávio, Allan, Pedrinho e Alan Kardec (lesionados); Saravia, Igor Rabello e Guilherme Arana (transição do departamento médico para o campo).

Time provável: Everson; Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Vargas.

Internacional: O Colorado preservará titulares para minimizar o desgaste, mas Mano Menezes não indicou os poupados. Renê, Rodrigo Moledo e Alan Patrick nem viajaram a Belo Horizonte. Keiller, no entanto, seguirá como o titular do gol. De volta após lesão na coxa direita, Alemão deve voltar a ser titular no ataque.

Fora da partida: Alan Patrick, Renê, Rodrigo Moledo, Gabriel, Aránguiz, Jean Dias, Johnny e Campanharo.

Time provável: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández (Vitão) e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo (Baralhas), De Pena (Baralhas), Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
  • VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

Atlético-MG realiza sorteio de manto autografado por Hulk; saiba como participar

Com o objetivo de expandir e nacionalizar a marca, o Atlético-MG contratou recentemente o publicitário Nizan Guanaes. Paralelo a isso, outra ação para dar mais visibilidade ao Galo tem chamado atenção da Massa. O Alvinegro, em colab com o perfil “433”, está sorteando uma camisa do atacante Hulk.

Em vídeo postado nos dois perfis do Instagram, o artilheiro do Atlético autografa a camisa e promove o sorteio do “manto”, assinado pela fornecedora alemã Adidas.

atletico mg galo
Foto: Reprodução

Referência em conteúdos voltados ao futebol, o “433” tem mais de 62 milhões de seguidores só na plataforma. O Galo, por sua vez, soma mais de 2,5 milhões de usuários.

Para concorrer à camisa, o interessado deverá seguir os dois perfis e marcar duas pessoas. O sorteio acontecerá em 19 de maio.

Nicola fala com fonte no Galo e traz ‘quentinha’ sobre multa de rescisão com Eduardo Coudet

Não é segredo para ninguém que o que impediu o Atlético-MG de romper o contrato com o técnico Eduardo Coudet é o valor da multa que o Galo teria que pagar, caso o fizesse. Mesmo com a polêmica entrevista de Chacho, após a estreia com derrota na fase de grupos da Libertadores, a diretoria Alvinegra optou por seguir com o argentino no comando.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma fonte importante do Galo explicou como os cálculos são feitos para determinar as quantias a serem pagas em caso de rescisão.

O contrato entre as partes tem duração até 31 de dezembro de 2024, e os valores da indenização variam de acordo com a data de rompimento. Se a demissão ocorrer em 2024, a multa será reduzida para 50% do que o técnico teria a receber dali em diante.

Por exemplo, se o Alvinegro decidir dispensar Coudet em janeiro, o clube terá que arcar com metade dos valores referentes aos salários do técnico e de seus auxiliares pelos 11 meses restantes. No entanto, se a saída for definida em 2023, o Galo terá que pagar 100% dos vencimentos até 31 de dezembro deste ano e 50% dos custos da temporada seguinte.

É importante ressaltar que os valores do acordo com Chacho foram fixados em dólar, o que pode influenciar nas quantias finais a serem pagas pelo clube mineiro em caso de rescisão contratual.