Técnico Odair Hellmann, não terá seu principal atacante.
O Santos tem duas dúvidas e quatro baixas certas para enfrentar o Galo pelo Campeonato Brasileiro. Entre os desfalques, dois nomes de peso para o clube: o atacante Yeferson Soteldo, destaque da equipe comandada por Odair Hellmann, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

Além de Soteldo, há três desfalques certos. Dois deles são: o zagueiro boliviano Leonardo Zabala, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o meio-campista Lucas Barbosa, que trata uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo junto ao departamento médico do Santos.
A mais recente das baixas é o lateral-esquerdo titular Felipe Jonatan, que precisou ser substituído no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Audax Italiano, na noite dessa quinta-feira (20/4), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro. Exames constataram ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o jogador só deve voltar a atuar em 2024.
Uma das dúvidas para Odair Hellmann é o lateral-direito João Lucas, contratado no fim de 2022. O jogador está em transição após ter sofrido um edema na coxa direita.
Quem também está em transição física é o atacante Lucas Braga. Ele trata de uma pubalgia.
Galo quer evitar pior início de Brasileiro da história; confira os números
Neste domingo (23), o Galo enfrentará o Santos pela 2° rodada do Brasileirão na Vila Belmiro. O time mineiro terá a oportunidade de evitar o pior início de Campeonato Brasileiro da equipe na história dos pontos corridos.
O Atlético Mineiro, nunca perdeu nas duas primeiras rodadas da competição, mas vem de uma derroda para o Vasco na estreia.
Desde o início do Brasileirão por pontos corridos, em 2003, o Galo nunca foi derrotado nos dois primeiros compromissos da competição. Ao todo, foram 19 edições disputadas – em 2006, o Atlético estava na Série B – e o pior início foi em 2014 e 2017, quando empatou uma e perdeu outra, somando apenas um ponto na tabela.

Duas primeiras rodadas do Atlético no Brasileiro
- 2003: vitória e empate
- 2004: dois empates
- 2005: vitória e empate
- 2007: vitória e derrota
- 2008: dois empates
- 2009: empate e vitória
- 2010: vitória e derrota
- 2011: duas vitórias
- 2012: duas vitórias
- 2013: derrota e vitória
- 2014: empate e derrota
- 2015: empate e vitória
- 2016: vitória e empate
- 2017: empate e derrota
- 2018: derrota e vitória
- 2019: duas vitórias
- 2020: duas vitórias
- 2021: derrota e vitória
- 2022: duas vitórias
Atlético tem “arma secreta” para jogo contra o Santos, na Vila
O Atlético precisa vencer seu próximo confronto para que o clima melhore na Cidade do Galo. E o time de Eduardo Coudet entrará em campo contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (23) às 16h, buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Maior de Minas defende uma invencibilidade de três jogos contra a equipe paulista.
A última partida entre as duas equipes, o Atlético, que também era visitante, saiu vitorioso. O Galo fez 2 a 1 contra o Peixe com gols de Hulk e Nacho Fernández. Marcos Guilherme diminuiu para o time da Vila.
As duas partidas anteriores foram disputadas no Mineirão. No turno do último brasileirão, empate por 1 a 1. Em outubro de 2021, vitória por 3 a 1.
Se pegarmos um panorama geral, o Galo não tem um bom retrospecto na Vila. No total, são 28 partidas contra o Santos e apenas quatro vitórias, 17 derrotas e quatro empates.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.