O atacante Savinho foi apresentado ontem como novo reforço do Manchester City. O cria do Galo foi negociado pelo clube mineiro em 2022 e vem de ótima temporada pelo Girona da Espanha. A equipe inglesa comandada por Pep Guardiola, havia sinalizado a vontade de contar com o atleta para o próximo período que se inicia em agosto e, nessa quinta apresentou o jogador como reforço. Savinho esteve sempre em equipes do “grupo City”, agora vai jogar no maior clube do conjunto e um dos maiores do mundo.
Savinho vai “encher” os cofres do Galo
O ex jogador do Atlético vai render um bom dinheiro ao clube. Sua ida para o City, aconteceu em uma operação em torno dos 25 milhões de euros e, dependendo de metas e bônus pode chegar aos 40 milhões. Em reais, por volta dos 243 milhões, o Galo ainda possui 12,5% dos direitos podendo receber um grande valor. Quando o Alvinegro vendeu ao Grupo City recebeu perto de 34 milhões de reais e agora pode receber mais de 30.
Segundo o GE o Atlético-MG vai receber cerca de 3 milhões de euros (19 em reais), se o valor da venda for confirmado em 25 milhões de euros. Caso atinja metas pré-estabelecidas esse montante poderá ser acrescido em mais de 2k, ultrapassando a barreira dos 30. Nesse cálculo já entra o mecanismo de solidariedade por ser o clube formador. Recentemente Savinho esteve com a Seleção Brasileira na Copa América, junto com Guilherme Arana que voltou na partida contra o São Paulo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.