Sem Allan, Atlético acerta com substituto que já jogou pela Seleção Brasileira; R$ 300 milhões entram em jogo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético sente a ausência do volante Allan, que não atua há quase 2 meses. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão na coluna na vitória sobre o Millonarios, em jogo que decidiu a classificação do Galo para a fase de grupos da Libertadores. De lá pra cá, Rodrigo Battlagia tem ganhado oportunidades no time de Eduardo Coudet.

Além disso, a Massa Atleticana sempre pede um maior aproveitamento dos jogadores da categoria de base, já que o time alvinegro não revela grandes nomes para o futebol há alguns tempos. No atual elenco de Eduardo Coudet, o Atlético Mineiro tem os goleiros Gabriel Delfim e Matheus Mendes, zagueiro Nathan Silva, o novo lateral-esquerdo Rubens, o meia Paulo Vitor, além dos atacantes Cadu e Isaac.

Quem recebe oportunidades, de fato, é só Rubens, que assumiu a função na Guilherme Arana. Ou seja, também tem como destino o banco de reservas.

Na última sexta-feira (05), o Galo assinou junto ao volante Caio Ribas, de 19 anos, um vínculo até 2026 de multa rescisória estratosférica: R$ 275 milhões. O jogador atua pelo Sub-20 por enquanto.

Ao todo, Caio acumula cerca de 80 partidas com a camisa do Atlético, além dos jogos com a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. É o segundo contrato profissional do jovem volante, que está no Atlético Mineiro desde a categoria abaixo dos 14 anos.

atletico mg galo
Atlético renova com promessa – Foto: Reprodução