Sérgio Coelho
Presidente do Galo, Sérgio Coelho. (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Sérgio Coelho não perdoa e parte para cima de Raphael Claus após arbitragem de Grêmio x Atlético-MG

Em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro até teve boas chances, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 diante do Grêmio, fora de casa, no último sábado (30).

Grêmio x Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético
Grêmio x Galo de Sérgio Coelho. Foto: Pedro Souza / Atlético

Sérgio Coelho não perdoa

Nos bastidores, o Galo ficou na bronca com a arbitragem de Raphael Claus, que não marcou falta em lance envolvendo Lucas Esteves, do time gaúcho, e Natanael, do Galo, no primeiro gol da partida. O lance chegou a ser checado pelo VAR para possível impedimento e também a falta no início da jogada, mas sem sucesso.

Grêmio x Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético
Grêmio x Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Grêmio x Atlético-MG

Sendo assim, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em entrevista ao site ‘Globo Esporte’, não poupou críticas: “O Galo jogou bem ontem sim, mas infelizmente perdemos, erramos muito gol, isso faz parte do futebol. O que não faz parte do futebol são os inúmeros erros do árbitro Fifa, Raphael Claus, contra o Galo. Não quero justificar nossa derrota, mas ontem, mais uma vez, o senhor Raphael Claus nos prejudicou. Houve uma falta, sim, em cima do nosso lateral Natanael no início da jogada. Foi clara a falta, toda a imprensa especializada é unânime em dizer que teve falta nesse lance”, disse.

Grêmio x Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético
Grêmio x Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

“É inaceitável que um árbitro Fifa, de Copa do Mundo, cometa tantos erros contra o Galo. Vou dar aqui exemplos. Fomos jogar contra o Atlético-GO e logo no início houve um pênalti claro a nosso favor, o VAR chamou, ele olhou e não deu o pênalti. Contra o Botafogo, no Rio, Ademir sofreu um pênalti claríssimo, e ele não deu. Nós estamos cansados de ser prejudicados pelo Raphael Claus, por favor Raphael Claus, chega”, completou.