O Galo, que está 100% no Campeonato Mineiro, segue de olho no mercado e não descarta a ideia de trazer novos reforços até o início do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet, no último sábado (4), lamentou as inúmeras perdas que o Atlético sofreu neste começo de ano.
“Não faz um mês que começamos e eu pensava em um time completamente diferente. Hoje, nem Guga nem Mariano estão participando, nem Junior Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece muito, não? Nacho, Zaracho… Quantos nomeei, sete, oito? Mudar 60%, 70% de uma equipe, outra ideia, outros jogadores…. Então, precisamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito. Mas encaixar uma equipe nova é tempo e trabalho. Na primeira partida todos já queremos ver um time azeitado e que não tenha problemas, mas, na realidade do futebol, isso não existe. Ganhar ajuda a seguir construindo”.
Pensando nisso, o UOL Esporte listou 5 brasileiros que estão livres e podem assinar de graça com qualquer clube. São eles:
Alexandre Pato (atacante, 33 anos)
Gabriel Silva (LD, 31 anos)
Sandro (volante, 33 anos)
Wellington Nem (meia, 30 anos)
No fim do ano passado, o diretor Rodrigo Caetano falou abertamente sobre possíveis novos reforços: “O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas… Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim”, disse o executivo.
“Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles. Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar”, completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.