Simon faz revelação bombástica e deixa torcida do Galo furiosa

atletico mg galo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em uma confissão impactante, o ex-árbitro FIFA, Carlos Eugênio Simon, admitiu que cometeu um erro crucial que prejudicou o Atlético-MG na partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil de 2007. Simon deixou de assinalar um pênalti a favor do Galo, resultando na eliminação da equipe mineira diante do Botafogo.

Em uma entrevista reveladora, Simon explicou o lance:

Vou falar sobre o maior erro que cometi em minha carreira. Aos 47 minutos do segundo tempo, eu não marquei um pênalti para a equipe mineira. O defensor do Botafogo deu um carrinho frontal e acertou o pé do atacante do Atlético-MG. Naquele momento e no campo, eu não percebi o toque. Ao rever posteriormente na televisão, ficou claro o toque e o erro de não ter marcado o pênalti.

Carlos Eugênio Simon

O ex-árbitro, que atualmente atua como comentarista na ESPN, aproveitou para se desculpar pelo erro cometido:

Acredito que todos cometemos erros, mas o importante é reconhecê-los para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.

Carlos Eugênio Simon

O confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, realizado em Belo Horizonte, terminou em empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo. No jogo de volta, no Maracanã, o time carioca venceu o Galo por 2 a 1 e avançou para a semifinal. Na época, ainda estava em vigor a regra do gol qualificado, o que significa que o time mineiro poderia ter se classificado caso o jogo terminasse em empate.