Após uma série de bons resultados, o Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no tempo regulamentar e eliminado da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. O que mais chamou atenção não foi o resultado final, mas sim a escalação inicial de Eduardo Coudet. Por que Hulk estava na reserva?
Após a partida, o atacante afirmou que estava disponível para atuar, mas respeitou a decisão de Coudet. Na coletiva, o argentino explicou que Hulk deveria ter sido poupado contra o Coritiba no dia 20, porém, devido à ausência de Paulinho naquela partida, precisou adiar essa decisão para o confronto contra o Corinthians.
Estou sempre à disposição, mas quem decide é o treinador. Temos que respeitar. Nos preparamos para estar disponíveis em todos os jogos. O treinador é quem define quem joga e quem não joga.
Hulk
Coudet optou por preservar o camisa 7 devido ao desgaste físico. Além dele, outros jogadores que vinham atuando também começaram a partida no banco, como Jemerson, Rubens, Battaglia e Hyoran.
Como sempre digo, procuramos observar quem está em melhor condição. Alguns jogadores estão acumulando muitos minutos em campo. A ideia era dar um descanso para Hulk contra o Coritiba, mas não pudemos fazer isso devido à ausência de Paulinho, que estava com fadiga muscular.
Coudet
Não só os atleticanos foram pegos de surpresa com a formação inicial do Galo, até mesmo Róger Guedes, artilheiro do Corinthians em 2023, questionou.
Se eu fosse o treinador, não pouparia. Vai poupar o artilheiro deles, um cara de nome?
Róger Guedes
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.