Atlético-MG x São Paulo vão medir forças hoje na Arena MRV, em busca de uma vaga para às semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), e o Galo se apega a um tabu expressivo para eliminar o tricolor paulista nas quartas de final do torneio. Em histórico recente, já são quase 8 anos sem vitórias do São Paulo sobre o Atlético em Belo Horizonte.
Atlético-MG se apoia a tabu expressivo
A última vez que o Galo foi derrotado pelo tricolor em Minas foi em 27 de novembro de 2016, no Independência, em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o treinador interino Diogo Giacomini optou por preservar o time titular do Atlético-MG devido a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e com isso viu o São Paulo vencer de virada, por 2 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram em Belo Horizonte 8 vezes, todas elas pelo Brasileirão. Ao todo o Galo soma 6 vitórias e 2 empates, com 11 gols marcados e tendo sofrido apenas 3.
Lembrando, que a quebra do tabu de forma simples por parte do São Paulo hoje, não garante ao time paulista a classificação, uma vez que o Atlético-MG tem a vantagem por ter vencido no jogo de ida, por 1 a 0. Sendo assim, a equipe comandada por Luis Zubeldía precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os penais. O tricolor só se classifica de forma direta se vencer o Galo por 2 gols de vantagem, situação essa que aconteceu pela última vez na capital mineira lá em 2004.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.