Técnico do América disse que vai secar o Galo
William Batista, treinador do América, confessou que pretende secar o rival Atlético-MG no duelo deste domingo (9/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e manda um recado. Um revés do Galo favorece o Coelho na luta por um lugar na semifinal do Estadual.

“Vou ter que secar o nosso rival Atlético para que a gente entre na última rodada só dependendo da gente. A gente sabe que a Tombense tem um jogo difícil contra o Villa, que luta para não cair na última rodada. A gente sabe que é um jogo complicado”, declarou Batista, citando o outro concorrente do América pela classificação ao mata-mata.
“Óbvio que queríamos chegar ao último jogo dependendo dos nossos resultados, mas o campeonato foi equilibrado durante todo o percurso”, acrescentou o comandante do Coelho.
Caso vença o Cruzeiro neste domingo (9/2), o Atlético ultrapassa o Betim e iguala o Tombense em pontos (13), mas é ultrapassado pelo Betim nos critérios de desempate.

Neste contexto, chegaria à rodada final com as seguintes possibilidades favoráveis: vencer o Itabirito e torcer por um deslize do Tombense diante do Villa Nova empatar com o Itabirito e desejar um revés do Villa Nova. Caso o Atlético empatasse com o Cruzeiro, poderia avançar para a rodada final dependendo de resultados de Tombense e Betim. Por outro lado, uma derrota no clássico deixa o Galo ainda mais vulnerável, com a possibilidade de avançar apenas como o segundo melhor colocado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.