Que fase, hein! O Cruzeiro começou 2023 com o pé esquerdo e amargou mais uma derrota neste último sábado (4). Em Brasília, contra o América, o rival do Galo não conseguiu impor seu jogo e perdeu de 1 a 0. Henrique Almeida, já na reta final do segundo tempo, foi o autor do único gol do duelo. A equipe de Paulo Pezzolano, que enfrentou um time de Série A pela primeira vez desde o seu retorno à elite, soma apenas 4 pontos e caiu para a segunda posição do Grupo C.
Em coletiva, Pezzolano citou o Atlético e afirmou que espera uma resultado melhor no próximo clássico, marcado para o dia 13, no Independência: “Estamos num caminho muito bom. Se você vê a equipe dentro de campo, eles sabem o que fazem, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Temos jogo daqui 4 dias e depois tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder”, iniciou o técnico.
“Havia muita diferença e ainda há muita diferença com o Atlético-MG. Quem quer escutar, escuta, quem não quer escutar, não escuta. Mas essa é a realidade. Nós sabemos da nossa qualidade e isso tem que estar dentro da gente, vamos dar 100% como demos hoje. Mas tem um limite, tem um teto. Mas bom que isso aconteça no início do ano, porque há muito tempo para arrumar e na Série A tudo pode acontecer. Tentamos fazer um jogo diferente, intenso, então custa um pouco no início, mas acho que a equipe foi bem nesses três jogos. Não temos que olhar para trás, e sim para frente, e corrigir os erros e estar preparado para o próximo jogo”, finalizou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.