Técnico do Galo explica porque Pavón não foi relacionado para o clássico

atlético mg

O atacante Cristian Pavón, ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Galo, ele foi contratado em 2020 e nesta temporada sofreu uma lesão na coxa direita e só disputou duas partidas sem gols e assistências.

Após empatar por 1 a 1 com o América Mineiro, Eduardo Coudet explicou que, além do fator técnico, a escolha se deve ao fato de o atacante não poderá jogar o próximo jogo do Galo, contra o Carabobo, na quarta-feira.

“Sempre falo que não gosto de falar de situações pessoais. Tenho que tomar decisões. Temos cinco atacantes e tenho que fazer uma lista de 23 (jogadores por jogo). É difícil tomar a decisão. Desta vez, foi Pavón, outro dia será outro. Alguém vai ficar fora dessa lista”

Eduardo Coudet

Por não poder contar com Pavón contra o Carabobo, Coudet optou por dar ritmo de jogo a outros atacantes que poderão ser utilizados na quarta.

O treinador completou sua justificativa:

“Ele não pode jogar na quarta, ainda tem mais cinco partidas de Libertadores de suspensão. Então, tenho que dar ritmo a outro jogador. Seguramente, é melhor para nós que pegue ritmo um jogador que possa jogar na quarta. A decisão também foi por isso. Não é por nada em particular, ele treina muito bem, é um grande jogador, uma grande pessoa, não tenho nada a reclamar dele, mas são situações particulares”

Eduardo Coudet

Motivo de Pavón não poder jogar a Libertadores

O atacante ainda tem cinco jogos de suspensão a cumprir no torneio continental devido ao envolvimento em uma confusão nas oitavas de final da edição de 2021, quando ele defendia o Boca Juniors, em confronto justamente com o Atlético.

CEO do Galo explica novidades da Arena MRV

O Galo pretende mandar suas partidas na Arena MRV em agosto de 2023, de acordo com o CEO do Galo Bruno Muzzi, as obras no entorno serão concluídas de cinco a seis meses:

“Vai depender, de fato, da Prefeitura e da gente, de conseguir todas as licenças para que isso ocorra. A partir de agosto, a arena estará pronta para receber futebol. Essa é a minha expectativa.”

Bruno Muzzi

Antes de jogos profissionais na Arena, o time alvinegro organizará eventos-teste na Arena MRV.

O único com data confirmada – 25 de março, dia do aniversário de 115 anos do clube – tem programação indefinida, para cerca de 4 mil pessoas, dependendo do aval da prefeitura. O BH Festival está adiado!

Muzzi explicou que o Atlético cumprirá, até agosto, 85% das condicionantes impostas e que pedirá um prazo maior para cumprir o restante. A partir daí, o clube irá pedir uma licença de operação “evento por evento” para mandar jogos na Arena.