A derrota para o Cruzeiro por 6 a 1 em 2011 ainda é um assunto muito comentado entre os torcedores tanto do Galo quanto do Cruzeiro nas redes sociais. Muitos torcedores do Galo afirmam que aquela derrota foi a virada de chave para o clube montar um bom time para conquistar a Libertadores em 2013.
Com isso, titular do Galo naquela partida, o zagueiro Werley foi o convidado do Por Onde Anda? do Superesportes nesta semana e falou sobre diversos assuntos, entre eles a derrota por 6 a 1.
O zagueiro revelou que a preparação para a partida foi diferente das demais, tendo em vista que o clube já não brigava por mais nada na competição, enquanto o Cruzeiro brigava para não cair.
“Nossa semana foi diferente das outras. Um clássico e tudo. Queríamos ganhar o jogo, mas foi diferente. Teve jantar durante a semana, os treinamentos foram mais relaxados. Acho que não é culpa de ninguém. Nós perdemos o jogo também na primeira bola. Uma dívida entre o Pierre e o Fabrício, em que o Fabrício quase arrancou a perna do Pierre. O Cruzeiro entrou com ‘sangue nos olhos.
Werley

O jogador também comentou sobre as ‘teorias da conspiração” que afirmavam na época que a diretoria do Galo teria vendido o jogo. O jogador afirmou que isso era uma coisa “nojenta” de ser dita.
Naquela época eu acompanhava mais os comentários, e as coisas que se falavam eram muito nojentas. Que fulano pegou dinheiro, reunião com ciclano. Nunca presenciei isso no futebol. O atleta profissional, imagina só, a dificuldade que passa para vencer e realizar um sonho. Depois que realiza, vai vender por causa de um jogo? Será que esse dinheiro ganho no jogo, em quanto tempo de contrato ele tira? Vai resolver a vida dele? Ninguém se vende por dinheiro. Todo atleta é competitivo.
Werley
Xerife da defesa entra no radar do futebol europeu e diretoria do Galo bate o martelo sobre o futuro
O Galo segue definindo quem sai e quem fica no clube para a temporada 2023 que acabou de começar. Com isso, o clube vem liberando alguns jogadores, e definindo preço para alguns.
Um dos jogadores que despertou interesse de clubes do exterior é o zagueiro Nathan Silva. Segundo o jornalista Henrique Muzzi, do canal Bica Galo, o Atlético recusou recentemente uma oferta do Cremonese, da Itália.

No entanto, segundo o jornalista, a diretoria atleticana não aceitou os valores oferecidos pelo clube euorpeu. Além disso, o Atlético definiu que para liberar Nathan Silva, o clube interessado terá que desembolsar cerca de R$ 30 milhões.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.