atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

Torcedores do Atlético não perdoam post de rival cruzeirense em dia de evento na Arena MRV

Se tem uma coisa que o torcedor do Atlético gosta é tirar onda com os rivais. A felicidade dos atleticanos com a inauguração da Arena MRV foi tão grande que nem mesmo uma cruzeirense escapou das provocações. Neste sábado (15), dois torcedores do Galo transformaram um ‘print’ de uma publicação nas redes sociais em um cartaz.    

A torcedora da Raposa, Ana Franco, escreveu no Twitter, em novembro de 2018, que o estádio não seria construído. A rival ressaltou ainda que estudava urbanismo e arquitetura, o que a ‘credenciava’ para opinar sobre as obras.

atletico mg galo arena mrv
Torcedores do Atlético não perdoaram e zoaram rival cruzeirense – Foto: Reprodução Twitter

“O estádio não vai sair. Podem parar com essa ‘chatura’. Isso eu garanto pois estudo urbanismo e arquitetura”, publicou. Ana acabou excluindo a própria conta, mas antes, o post viralizou e teve mais de 15 mil interações.

O Atleticano Paulo Rocha, no entanto, não esqueceu a provocação. O torcedor levou, junto à esposa, a foto da publicação da rival como um cartaz para a inauguração da Arena MRV.

Quando foi lançado o projeto de 2018, teve muita discussão na internet. Esse post dessa menina viralizou, porque ela postou que não sairia o estádio. Depois, quando foi aprovado e começou a obra, viralizou esse post, tanto que ela acabou com a conta. Na época, eu falei que quando chegasse a inauguração eu levaria o post para mostrar para todo mundo”.

Paulo Rocha

Atlético: Faltam poucos detalhes para que Galo receba adversários na Arena

atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético deu um importante passo rumo a estreia de sua nova casa. Neste sábado, o Galo realizou o primeiro evento oficial de inauguração da Arena MRV. Cerca de nove mil pessoas estavam presentes, entre torcedores, diretoria, investidores, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e o prefeito de BH, Fuad Noman. O “nascimento do campo” foi uma das atrações, onde foi feita a marcação das linhas no gramado e o primeiro gol marcado simbolicamente.

Estiveram presentes também o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, os integrantes do órgão colegiado e mecenas do clube, conhecidos como “4R’s”, Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, além de parte da diretoria do clube.

Para que a Arena possa receber jogos oficiais, falta ainda o clube obter todas as licenças da prefeitura de Belo Horizonte relativas às obras no entorno do estádio. O clube ainda busca um artista internacional para o show de inauguração, além de um adversário internacional para a primeira partida,

– Muito bacana, é essa coisa maravilhosa que vocês estão vendo aí. Vai entrar para a história, uma nova página na vida do Galo – disse o investidor.

O gramado ainda foi marcado por uma máquina de cal, trazendo forma às quatro linhas do campo, que vai receber os jogos do Galo.

Ainda neste sábado, às 21h (de Brasília), o Atlético recebe o Vasco, no Mineirão, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro 2023.

Atlético: De olho na Libertadores, Coudet deve poupar peça fundamental na estreia do Brasileirão;

O Atlético tem tido formações diferentes nas partidas que tem disputado nessa temporada. Isso porque Coudet tem enfrentando problemas de lesões, sem contar suspensões por cartão. Para a estreia do Brasileiro, contra o Vasco, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, a dúvida é o atacante Paulinho.

Por questão de desgaste, ele já havia ficado fora contra o Brasil de Pelotas, na estreia do Alvinegro na Copa do Brasil. Na última sexta-feira (14), o camisa 10 não participou de toda a atividade com o grupo, além de fazer um trabalho à parte na Cidade do Galo. Pavón é o favorito para substitui-lo.

atletico mg galo paulinho
Paulinho fez atividades à parte no último treino – Foto: Pedro Souza / Atlético

Eduardo Coudet deverá fazer outras mudanças na equipe em relação ao time que enfrentou o Xavante. Isso porque o Atlético joga a segunda partida da Libertadores na próxima terça-feira, contra o Athlético-PR, fora de casa. No meio, Otávio deverá voltar ao time.

Time provável: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio (Battaglia), Igor Gomes (Edenilson), Patrick (Hyoran) e Zaracho; Paulinho (Pavón) e Hulk.

Galo irá estrear no Brasileirão e web aponta time de Coudet como um dos principais candidatos ao título

O Galo tem chances ao título? De acordo com a CazéTV, sim! Sucesso de audiência na internet, o canal fez uma transmissão com o intuito de analisar os times que irão disputar a série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Ao final, os participantes apontaram a posição final que cada clube vai terminar a competição nacional desse ano.

A live contou com a participação dos streamers Casimiro, dono do canal, Guilherme Beltrão e Luís Felipe Freitas, comentarista e narrador da emissora, respectivamente.

De acordo com a análise dos participantes, o Palmeiras é favorito ao título brasileiro, seguido de Flamengo, Fluminense e Atlético.

atlético mg galo casimiro
Reprodução Twitter

O Atlético foi apontado por Luís Felipe Freitas como clube de ‘grande potencial’, mas destacou que o atrito envolvendo o técnico Eduardo Coudet pode ser um problema.

“O potencial do Galo é forte. O Coudet vai ficar? O elenco do Galo é melhor do que o do Fluminense. O elenco é muito poderoso. Se engrenar… Os três tetos mais altos são Palmeiras, Flamengo e Atlético”, disse.

Luís Felipe Freitas

Maior rival do Alvinegro, o Cruzeiro foi colocado na 17ª posição. Para Casimiro, no entanto, a Raposa não será rebaixada.

“É importante lembrar que eu fui contra o rebaixamento do Cruzeiro. Para mim, cairia o Red Bull Bragantino”, cravou.

Casimiro

Streammer diz que rival do Galo precisa ir ao mercado

Cazé, no entanto, foi voto vencido e, por isso, a Raposa aparece na zona de rebaixamento. Ele acredita que o Cruzeiro vai contratar jogadores e fez uma cobrança a Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário da SAF celeste.

“Ronaldo Fenômeno vê a live, né? Ronaldo, se tu não contratar, vai tá de sacanagem. Tem que contratar. Eu estou acreditando que o Ronaldo vai contratar. Tem que ser no mínimo uns quatro bonecos, sendo dois deles bons”, ressaltou o streamer.

Casimiro

Atlético: Arena MRV terá surpresa em evento deste sábado; veja imagem

A ansiedade do torcedor do Atlético está cada vez maior. Faltando menos de 24 horas para o primeiro evento oficial de inauguração da Arena MRV, o artista Thiago Scap e integrantes da Galoucura, principal organizada do Alvinegro, prepararam um mosaico especial para deixar a festa ainda mais bonita.

A frase aqui “Aqui é Galo”, será o primeiro de muitos que serão feitos na nova casa da Massa. O ‘show’ poderá ser visto pelo público que estiver presente neste sábado (15).

arena galo mosaico atletico mg
Foto: Thiago Scap

Com o intuito de celebrar o momento, o clube preparou atrações especiais, como a instalação das traves, a marcação do gramado, os primeiros chutes a gol e os shows da banda Sambô e da cantora atleticana Aline Calixto.

A abertura dos portões será a partir das 8h e o encerramento do evento às 13 horas.

Galo recebe resposta de gigante espanhol para amistoso de inauguração da Arena

atletico mg galo

O Atlético ainda está em busca de um adversário internacional para um amistoso que marque a abertura da Arena MRV. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Galo recebeu nos últimos dias uma notícia ruim: o Barcelona recusou o convite do clube alvinegro. Durantes semanas existiu a expectativa na Cidade do Galo de que o time catalão toparia.

A ideia é que além de enfrentar o Alvinegro em sua nova casa, o Barcelona também jogasse um amistoso contra o Vasco no Maracanã. Ídolo no Atlético e no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho seria uma das estrelas da abertura da nova arena alvinegra.

atletico mg ronaldinho gaucho

Um dos problemas que dificultou o acerto entre o clube de Belo Horizonte e o gigante espanhol foi a falta de uma data definitiva para a partida inaugural da Arena MRV.

O estádio atleticano receberá neste sábado o segundo de uma série de eventos pequenos, que servem também como testes para em breve ter casa cheia. Os poucos torcedores “convidados”, que forem à Arena MRV, terão a oportunidade de acompanhar o “nascimento do gramado”, além de participarem de um show.

Enquanto isso, o departamento de marketing atleticano quebra a cabeça para achar um adversário de peso para o pontapé inicial do Galo no estádio para 47 mil pessoas.