As críticas ao gramado da Arena MRV têm sido cada vez mais constantes, inclusive pelos próprios jogadores do Atlético-MG. Porém, esse problema não é de hoje, desde a inauguração da casa do Galo que o assunto é abordado. Até mesmo, no jogo de estreia, contra o Santos, parte do piso chegou a soltar. Na noite de ontem (7), no duelo contra o CRB as falhas eram bem evidentes. Sendo assim, o Atlético-MG organizou uma logística para poder resolver essa questão.
Falhas no gramado da Arena MRV
Depois do confronto de ontem, o Galo ficará um tempo sem atuar em seus domínios, e por isso vai aproveitar esse “tempo de descanso” para poder solucionar o problema. Os próximos duelos serão no sábado (10), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. E logo após, na terça-feira (13), o Atlético-MG vai até a Argentina, enfrentar o San Lorenzo no 1º confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesse período, será trocado metade do gramado da Arena, que é o local mais prejudicado, uma vez que não fica exposto a luz solar.
Para solucionar o problema da parte que mais apresenta falhas, o Atlético-MG vai retirar parte do gramado da Cidade do Galo e efetuar esta troca. A princípio esse processo leva em torno de 4 a 5 dias para se concretizar, o que seria tempo suficiente para a liberação do gramado, para o próximo duelo em que o clube terá na Arena MRV, no dia 17 de agosto, às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, pela 23ª rodada do Brasileirão. Até lá, a solução definitiva ainda será estudada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.