O Galo vem negociando nas últimas semanas para se transformar em SAF ainda neste ano. Diante disso, alguns investidores chegaram a abrir conversas com a diretoria.
Várias especulações surgiram nas últimas semanas. Entretanto, segundo informações apuradas pela Itatiaia neste domingo, o comprador da SAF do Galo será um fundo de investimentos dos Estados Unidos.

O Fala Galo apurou que a diretoria já tem uma proposta em mesa de um grupo norte americano. O perfil apontou que o grupo chamado The Football Co apresentou uma oferta melhor do que os demais interessados.
De acordo com o apurado pelo FG, o The Football Co já colocou uma proposta na mesa e em muito agrada o Atlético. Apesar disso, o processo de modelagem segue e o Galo ainda está aberto a novas propostas, podendo haver mudanças de cenário.
Fala Galo
O The Football Co é liderado por Peter Grieve. Ele está no mundo do futebol desde 2009, quando comprou o Bantu Robers, do Zimbábue. O empresário ficou até 2017 como líder do projeto, que disputou a primeira divisão nacional por quatro temporadas e sua melhor colocação acabou sendo o 9° lugar.
Mesmo com vitória, Cuca não fica calado e DETONA atitude dos jogadores do Galo; confira
O Galo voltou a vencer e se mantém vivo na briga por vaga direta na Libertadores da América da próxima temporada. Diante disso, mesmo vencendo, Cuca não deixou de criticar a quantidade de gols perdidos pelo Galo na partida.
A gente sai contente com o resultado do jogo, que são os três pontos, que é a coisa mais importante neste momento. A atuação no primeiro tempo foi muito boa, mas é aquele velho defeito que a gente conduz nesta temporada, que é a perda excessiva de gols. É um jogo que você tem controle total, mas a qualquer momento pode tomar o empate. O Juventude teve duas chances. Como eu falei no intervalo, tem que fazer o segundo, o terceiro gol, para matar o jogo, porque o jogo estava propenso a isso. Hoje, além dos gols, a gente perdeu um pênalti, um ‘segundo pênalti’, no rebote. Fica um jogo perigoso até o fim, porque qualquer bola pode resultar num empate. Mas não aconteceu. A gente sai com a vitória.
Cuca

Cuca ainda elogiou o primeiro tempo dos jogadores, mas afirmou que não gostou do futebol apresentado na segunda etapa da partida diante do Juventude no Mineirão.

Contente mais com o resultado, propriamente, do que o jogo no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito bom. O segundo, depois da perda do pênalti, não estivemos bem. Fizemos as trocas, mexemos na equipe para dar sangue novo, velocidade, mais corpo para a equipe, mas não surtiram muito efeito. O pessoal não entrou tão bem como em algumas vezes.
Cuca
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.