Vargas foi decisivo para o empate em Cariacica.
Eduardo Vargas foi o nome do Atlético ontem contra o Fluminense. O atacante marcou dois belos gols, igualando o marcador e propiciando ao time uma nova história na partida que caminhava para o primeiro revés da equipe nessa edição do Brasileirão.
Vargas marcou dois gols em uma mesma partida, apenas pela 3ª vez com a camisa atleticana. Em 2022, pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, empate contra o São Paulo no Morumbis 2 a 2. Na final da Copa do Brasil de 2021, o chileno anotou 2 na final, primeiro jogo no Mineirão diante do xará paranaense goleada por 4 a 0.
Em 2021, o atacante viveu grandes momentos na conquista da tríplice coroa. No ano seguinte, apareceu muito bem na parte final do ano, quando Hulk estava fora por lesão. No entanto, seu 2023 não foi legal e o jogador viveu uma fase terrível, inclusive sendo colocado como opção no mercado alvinegro.
Vargas falou sobre esse momento de retomada
Vargas agradeceu a Deus e todas as pessoas que o estão ajudando:
“Estou muito feliz. Primeiro agradecer a Deus, as pessoas que estão me ajudando, minha noiva, meus amigos pastores. Estou treinando bem, estou fazendo tudo correto fora de campo e as coisas estam dando resultado.”
Com os dois tentos anotadas, Vargas chegou aos 27 gols em 140 partidas. É o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, só perde para Lucas Pratto (42 gols) e Cazares (41). O atacante tem desempenho excelente nos treinamentos, com muito foco e determinação.
Evoluindo esse momento fantástico vivido por ele, Eduardo Vargas se credencia a ajudar muito o Atlético na temporada 2024. Seu vínculo com o clube termina em dezembro.
Siga nosso canal no WhatsApp
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.