Nessa semana a Copa do Brasil começa a viver seus momentos finais. Os duelos de semifinais, Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo, terão os capítulos de ida acontecendo nesse meio de semana. Hoje uma grande novidade movimentou os embates, em especial o jogo do Galo. A questão mais quente sobre os jogos se dá relacionada as partidas de volta. O Vasco por intermédio do seu presidente Pedrinho tomou atitude importante nessa segunda.
Vasco x Atlético-MG; data do 2º jogo vem gerando revolta
A CBF acabou fazendo uma modificação com relação aos jogos de volta, originalmente marcados para quarta e quinta na semana do dia 16, foram transferidos para o fim de semana seguinte, dias 19 e 20. A partida decisiva entre Vasco e Galo ocorrerá em São Januário no sábado dia 19 às 18h30. O clube carioca promete acionar o STJD e se for preciso ir até a justiça comum, por posicionamento totalmente contrário as trocas das datas.
Um dos argumentos relatados pelo Vasco está sobre a Data FIFA: “Perder atleta por Data Fifa não é motivo para mudar dia de jogo, como consta no regulamento, a convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições.” Pedrinho afirmou que para ele, Atlético e Flamengo foram beneficiados com essas alterações.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.