Atlético-MG na Arena MRV
Foto: Daniela Veiga/ Atlético

Veja os 10 maiores ídolos do Atlético

A história do Atlético Mineiro é feita de grandes conquistas, ídolos inesquecíveis e momentos que marcaram gerações. Cada jogador tem a sua importância, mas existem nomes que ficaram marcados para sempre.

Ao mencionar os ídolos do Galo, a memória afetiva do torcedor imediatamente se desperta. Em tempos de interações cada vez maiores com o futebol, até plataformas de 1 real legalizadas fazem parte desse cenário que une tradição e inovação. Pratique o jogo seguro.

Vamos passar por 10 jogadores que receberam o status de ídolos no Atlético Mineiro, fazendo uma viagem por gerações.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético Mineiro em 2012, após passagem conturbada no Flamengo. Porém, no Galo Mineiro ele entrou para a história e assumiu o protagonismo na conquista de um título inédito, a Copa Libertadores da América.

Ele foi um verdadeiro camisa 10, com dribles, passes visionários e um carisma que contagiava, colocando o clube no mapa internacional, elevando o prestígio a um patamar nunca alcançado.

Reinaldo

Conhecido como o Rei, é o maior artilheiro da história do clube com 255 gols em 475 jogos. Ídolo absoluto nos anos 1970 e 1980, Reinaldo combinava técnica refinada, gols espetaculares e um estilo inconfundível. É reverenciado como o símbolo máximo da identidade atleticana.

Éder Aleixo

Trata-se de um dos maiores talentos revelados pelo Galo, dono de um dos chutes mais potentes do futebol brasileiro. Foram 122 gols pela equipe e muita identificação com o torcedor.

Guará

Foi um dos primeiros ídolos do clube, fazendo história na década de 30, período em que o clube se consolidou pela força no futebol mineiro, contribuindo para escrever os primeiros capítulos de glórias alvinegras.

Ubaldo

Na mesma geração, outro pioneiro do início da trajetória atleticana foi Ubaldo, que brilhou nos anos 1920 e 1930. Ele faz parte da base que sustentou a tradição do clube.

Dadá Maravilha

Carismático e irreverente, Dadá Maravilha é segundo maior artilheiro do clube com 211 gols, além de ser o herói do título brasileiro de 1971. Com seu estilo único e faro de gol inigualável, se tornou um ícone não só do clube, mas do futebol brasileiro.

Marques

Com carisma e regularidade, Marques foi um dos grandes nomes da década de 1990 e início dos anos 2000. Além dos gols, marcou pela identificação com o clube, sempre demonstrando amor pela camisa alvinegra.

Diego Tardelli

Versátil e decisivo, Tardelli se destacou em diferentes passagens pelo clube. Foram 112 gols em 230 jogos pela equipe, conquistando o bicampeonato mineiro e os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Victor

O “São Victor” é lembrado pela defesa milagrosa contra o Tijuana na Libertadores de 2013, um momento que mudou o destino do torneio. Goleiro de reflexos impressionantes e liderança em campo, marcou sua era com títulos e atuações decisivas, um dos principais nomes ao lado de Ronaldinho na conquista da Libertadores.

Hulk

O atacante chegou ao Atlético em um momento em que o clube precisava se reencontrar e se tornou símbolo da equipe. Em plena forma, disposto a escrever sua própria história no clube, rapidamente se tornou o líder técnico e emocional do time. Ele já é pentacampeão Estadual, campeão do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil pela equipe.