Um dos maiores destaques do Atlético-MG na temporada, o atacante Hulk se tornou a grande esperança de gols do Atlético-MG para o confronto contra o Cruzeiro neste sábado. Mesmo tendo desperdiçado o primeiro pênalti na decepcionante eliminação na Copa do Brasil, o camisa 7 conta com um bom retrospecto nos clássicos e espera ajudar o Maior de Minas a alcançar a vitória.
Em quatro confrontos contra o arquirrival, Hulk teve um papel determinante em três deles, marcando um total de quatro gols. No último encontro entre as equipes, foi com uma cobrança de falta precisa que o ‘super herói’ evitou a derrota do Galo na primeira fase do Campeonato Mineiro.
Mas nem tudo são flores na vida do ídolo atleticano. A relação de Hulk com o clássico mineiro começou de forma conturbada. No início de 2021, ele era reserva da equipe comandada por Cuca, e o Atlético sofreu uma derrota por 1 a 0 no Mineirão. Além disso, o atacante se envolveu em uma confusão com o atacante Willian Pottker, que resultou em um cartão vermelho, arranhões e quase uma briga nos acessos aos vestiários.
Com a Raposa disputando a Série B e o Atlético não chegando às finais do Campeonato Mineiro em 2021 e 2023, os confrontos entre os rivais foram menos frequentes. Em 2022, Hulk marcou dois gols na final única do Estadual, contribuindo para a vitória de 3 a 1.
O Atlético-MG é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Depois do clássico, o Maior de Minas viaja ao Peru para enfrentar o Alianza Lima, em jogo decisivo pela Libertadores.
Já a Raposa ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 13 pontos, mas vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória na temporada.
Por estarem com apenas um ponto de diferença na tabela, o clássico ganha mais emoção para ver quem encosta na ponta de cima do campeonato nacional.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.