Vitória da respiro para Atlético que não foi bem em ‘maratona’ de abril

atletico mg galo
Fotos: Daniela Veiga / Atlético

O Atlético-MG encerrou a sequência de nove jogos em abril com aproveitamento de 52%, após vencer o Athletico-PR por 2 a 1 neste sábado (29), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o time não teve tempo para descansar e disputou quatro competições diferentes neste período.

No Campeonato Mineiro, o Galo conquistou o título após vencer duas vezes o América. Porém, o desempenho nas outras três competições foi inferior. Na Libertadores, o time sofreu derrotas para o Libertad-PAR, em casa, e para o próprio Athletico-PR, em Curitiba, ficando na lanterna do Grupo G sem pontos.

Já no Brasileirão, a vitória sobre o Athletico-PR marcou a reabilitação e o primeiro triunfo da equipe na competição. Antes, o Atlético havia perdido em casa para o Vasco e empatado com o Santos, na Vila Belmiro.

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputou duas partidas pela terceira fase em abril, vencendo em Belo Horizonte e empatando fora de casa nos duelos contra o modesto Brasil de Pelotas.

Com a vitória importante no Brasileirão, o Atlético-MG espera manter o embalo para a sequência da temporada e seguir conquistando bons resultados nas competições que disputa.

Partidas do Atlético em abril:

01/04 – América 2 x 3 Atlético (ida final Mineiro)
06/04 – Atlético 0 x 1 Libertad (Libertadores)
09/04 – Atlético 2 x 0 América (decisão Mineiro)
12/04 – Atlético 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS (ida Copa do Brasil)
15/04 – Atlético 1 x 2 Vasco (Brasileiro)
18/04 – Athletico-PR 2 x 1 Atlético (Libertadores)
23/04 – Santos 0 x 0 Atlético (Brasileiro)
26/04 – Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético (Copa do Brasil)
29/04 – Atlético x Athletico-PR (Brasileiro)

  • Jogos: 9
  • Vitórias: 4
  • Empates: 2
  • Derrotas: 3
  • Aproveitamento: 51, 85%

Atlético pode ter mais desfalques para jogo da Libertadores

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético pode ter mais problemas para a partida contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (04). Quatro jogadores do Galo deixaram o campo com dores durante a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Além deles, outros cinco atletas já estão no departamento médico.

Entre os que foram substituídos, o zagueiro Jemerson teve entorse leve no tornozelo esquerdo e o lateral-direito Saravia reclamou de dores na coxa direita. Patrick, que entrou no lugar de Hyoran, sentiu desconforto no mesmo local e Maurício Lemos sofreu uma pancada no joelho direito.

Os jogadores passarão por avaliação médica e farão fisioterapia durante os treinamentos deste domingo (30) na Cidade do Galo. O técnico Eduardo Coudet já não pode contar com sete atletas para a partida contra o Alianza Lima, incluindo o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan e Pedrinho, e os atacantes Alan Kardec, Mariano e Paulinho.

Apesar das possíveis ausências, o Atlético busca a primeira vitória na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no Independência, às 21h30.

Coudet abre o jogo sobre Vargas, criticado pela organizada do Atlético

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico do Atlético, Eduardo Coudet, saiu em defesa do atacante Eduardo Vargas neste sábado (29), após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que não sabia das críticas da Galoucura, maior organizada do clube, mas destacou a importância do jogador para o elenco.

Na quarta-feira (26), a Galoucura pediu a saída de Vargas após o chileno perder dois gols no empate em 1 a 1 com o Brasil-RS, pela Copa do Brasil. Em nota, os torcedores chamaram o atacante de “descompromissado e sem vontade”.

Coudet elogiou a alta intensidade de Vargas no jogo contra o Brasil-RS, apesar de ter errado as chances de gol.

Se tenho que falar o que eu acho, não da ameaça, mas esportivamente, posso mostrar que foi o jogador com mais metros e com alta intensidade do último jogo. Errou o gol, mas continuamos confiando nele e vamos trabalhar

Eduardo Coudet
atletico mg galo
Vargas tem recebido críticas por boa parte da torcida – Foto: Pedro Souza / Atlético

O treinador destacou a importância do atacante para o grupo e projetou mais gols para Vargas, já que a equipe tem criado muitas oportunidades nos últimos jogos.

É um grande jogador, que seguramente vamos precisar muito dele. Está treinando muito bem e seguramente vai dar certo. Estamos gerando muitas situações de gols e isso é o bom do time. Acho que os atacantes vão fazer gols

Eduardo Coudet

Vargas soma 24 gols em 114 jogos com a camisa do Atlético e tem contrato até dezembro de 2024. Com um dos maiores salários do elenco, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência em 16 partidas nesta temporada. Mesmo diante das críticas, Coudet demonstrou confiança no jogador e destacou a importância do seu papel no time.

Paulinho se incomoda com gols perdidos, mas mantém tranquilidade: “bola vai entrar”

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Paulinho vem sendo alvo de cobranças por parte da torcida do Atlético-MG devido aos erros de finalização. Apesar de ser o artilheiro do time na Libertadores, com quatro gols, o camisa 10 ainda não marcou no Brasileirão e na Copa do Brasil. No último sábado (29), na vitória sobre o Athletico-PR, Paulinho desperdiçou duas chances claras de gol e foi substituído no segundo tempo.

Em entrevista após o jogo, o jogador reconheceu que precisa melhorar na finalização, mas se mostrou confiante em voltar a marcar em breve:

A gente sabe que tem que colocar a bola para dentro. Eu vou estar sempre à disposição para ajudar o Atlético, vim para cá para isso. A bola vai entrar, já tenho alguns gols, algumas assistências na temporada, é só ter tranquilidade, uma hora a bola vai entrar

Paulinho

Apesar dos erros, o atacante é considerado titular no comando de ataque alvinegro ao lado de Hulk, e soma sete gols e cinco assistências na temporada. A próxima oportunidade de balançar as redes será na quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. A torcida atleticana espera que o camisa 10 consiga superar a fase sem gols e volte a ser decisivo para o time.

Membros de organizada do Atlético-MG são presos após briga no Independência

atletico mg galo
Foto: Reprodução

Cinco membros da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, foram presos neste sábado por brigarem fora do Estádio Independência, antes e após a partida contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Entre os detidos estão dois integrantes da diretoria. As informações foram divulgadas pelo G1

O primeiro conflito ocorreu por volta das 20h30, na Rua Pitangui, região do portão 03 do estádio, antes da partida. Integrantes de duas torcidas organizadas se encontraram e começou a pancadaria, com arremesso de objetos, como cones, lixeiras, garrafas de vidro, entre outros. Um homem, de 20 anos, da principal organizada foi detido.

Após o jogo, no mesmo local, as torcidas novamente entraram em confronto. A Polícia Militar do Batalhão de Choque precisou intervir e uma briga generalizada se formou. Os agentes usaram recursos de menor potencial ofensivo para dispersar os baderneiros.

Quatro membros da principal organizada, incluindo o presidente e o vice-presidente, foram presos após a confusão. Segundo a Polícia Militar, o presidente da organizada já foi detido por tentativa de homicídio em outra confusão, em 2022, no estádio do Mineirão, em jogo entre Brasil e Paraguai.

Não há informações sobre feridos ou apreensão de armas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil Seccional Leste.

Atlético: Everson da susto após choque de cabeça e brinca com ‘atestado’

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O goleiro Everson deixou a Massa preocupada durante o jogo entre Atlético e Athletico-PR na noite do último sábado (29). No início do segundo tempo, o goleiro se chocou de cabeça com o meia Madson, do Furacão. O jogo precisou ficar parado para atendimento dos atletas. Madson foi substituído minutos depois por ainda estar tonto. O goleiro alvinegro continuou e comentou sobre o lance após o jogo.

Ao fim da partida, Everson brincou sobre a situação. Disse que tinha recebido atestado e estava feliz com o resultado.

Tá tudo bem, continuei no jogo, estou dando entrevista para vocês, feliz com o resultado, como é que chama quando você vai lá no médico e está tudo bem? Acho que é atestado mesmo

Everson

Madson. que foi quem se chocou de cabeça com o goleiro, foi substituído. O jogador tentou continuar na partida, mas se sentiu tonto e teve que sair. O goleiro terminou o jogo.

A vitória no Independência foi a primeira do Galo no Brasileiro. O time mineiro perdeu na estreia para o Vasco, e empatou com o Santos na Vila. No meio de semana, o time de Coudet havia empatado com o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil.

Organizadas do Atlético brigam antes e depois de partida; veja vídeo

atletico mg galo
Foto: Reprodução

Antes e depois do jogo deste sábado (30), entre Atlético e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, uma briga entre torcedores das organizadas do Galo foi registrada em uma das ruas de acesso ao estádio Independência. Ainda não há informações sobre feridos ou detidos.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram que o confronto ocorreu na Rua Pitangui, local que serve de acesso tanto para as delegações dos times quanto para parte da torcida do Atlético. No vídeo é possível ver confrontos corporais entre os torcedores e arremessos de objetos, como cones, lixeiras e até mesmo um objeto de ferro.

Alguns torcedores tentaram retornar para dentro do estádio para evitar a confusão, mas a briga se estendeu mesmo após o término da partida. A Polícia Militar esteve presente no local e tentou impedir o confronto, utilizando cacetetes para afastar os envolvidos na briga.

Até o momento, nenhum registro oficial sobre a confusão foi feito pela Polícia Militar, mas as imagens mostram a tensão e a violência que ocorreram nas ruas próximas ao estádio.

Atlético respira após primeira vitória no Brasileiro, Coudet elogia Hulk e fala em ‘coisas para corrigir’

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Eduardo Coudet elogiou a atuação da equipe do Atlético no Independência. Essa foi a primeira vitória do Galo no Brasileirão, 2 a 1 em cima do Athletico-PR. Hulk, que marcou duas vezes, era dúvida na partida. Chacho apontou pontos a serem corrigidos, explicou a escolha pelo camisa 7 e avaliou a partida.

Ufa! Fizemos um grande primeiro tempo. O placar ficou curto pelo volume de jogo que fizemos. No segundo tempo, as alterações do Athletico complicaram um pouco nosso jogo. Enfrentamos um grande time, mas saio contente, não merecíamos tomar o gol, estávamos bem. Em linhas gerais, coisas para corrigir, mas muitas coisas para repetir. Acho que o time teve um grande volume de jogo.

Eduardo Coudet

O técnico argentino disse ainda porque optou por Hulk como titular. O ídolo era dúvida e, mais uma vez, foi decisivo para o Galo. O jogador estava com o tornozelo direito inchado por conta de uma pancada no jogo contra o Brasil de Pelotas no meio de semana.

Entrou, jogou os 90 minutos e decidiu de novo. Questionado sobre poupar ou não o camisa sete pensando no jogo decisivo da Libertadores no meio de semana, Chacho explicou:

É o Hulk! Ontem eu tentei tirá-lo do treino para descansar. Mas ele quer correr, treinar, chutar a bola. É o que o mantém no nível que ele tem. A cada gol, ele me ganha um vinho. Finalizou bem, com dor normal, mas vamos cuidar porque precisamos dele quarta que vai ser um jogo muito importante.

Eduardo Coudet