Zagueiro de time europeu é cobiçado para fazer dupla com Lemos no Atlético Mg

Neste sábado (18) foi divulgada uma notícia que movimentou as redes sociais dos torcedores do Atlético Mg.

O zagueiro do Benfica Lucas Veríssimo, decidiu voltar ao futebol brasileiro. O jogador sofreu uma lesão grave que o afastou da equipe titular e não conseguiu reconquistar seu espaço no time principal.

Veríssimo demonstrou o desejo de retornar ao Brasil em uma equipe que dispute títulos.

A torcida, no que lhe concerne, indicou que o melhor destino para o defensor é o Galo.

Galo classifica pela 17ª final do Campeonato Mineiro seguida e vai em busca do Tetra; confira os melhores momentos

O Galo jogou a semifinal do Campeonato Mineiro diante do Athetic no Independência, ele precisava vencer a partida para garantir a classificação e venceu por 1 a 0 com gol de Hulk no segundo tempo.

Com essa vitória o Atlético Mg, superou o Athletic e fará a 17ª decisão de Campeonato Mineiro consecutiva; clube busca o tetra do torneio, série registrada nos anos de 1980.

O jogo

No primeiro tempo, o Galo foi ao ataque poucas vezes, o Athetic se mostrou fechado, sem dar espaços ao Galo. Mesmo com a posse de bola, o Atlético-MG não conseguiu levar perigo ou sequer finalizar no gol de Júlio César ,foi um jogo morno. Com a vantagem do empate, o Athletic se segurou sem muito esforço, enquanto o Galo mostrou timidez no ataque, sem criatividade para criar jogadas e chegar perto de abrir o placar

 A primeira boa jogada foi aos 9 minutos com Hulk pela direita cruzando para o Patrick, porém a defesa conseguiu fazer o corte, em seguida aos 13 minutos novamente Hulk lança para Paulinho na pequena área, e a zaga afasta novamente. 

Aos 34 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Pedrinho rola para Paulinho chegar batendo e a bola explode na marcação. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Após prefeito de São João Del Rei criticar Hulk, ele foi decisivo na partida.

Já no segundo tempo, Eduardo Coudet começou com as seguintes substituições: Saraiva por Mariano, Pedrinho por Pavón e Hyoran por Rubens. O Atletico Mg, foi bem mais ofensivo do que no primeiro tempo. 

Logo no primeiro minuto, Lemos rouba a bola e Hulk lança para Hyoran e o goleiro espalma, aos 5 minutos Hulk cobra falta no canto esquerdo e a bola sai raspando a trave aos 7 Paulinho rouba a bola e lança para o Hulk que dribla o goleiro e marca para o Galo.

Precisando do empate, o time visitante começou a buscar mais o ataque, o que fez o Galo jogar no contra-ataque e sem pressa, aos 10 minutos o time de São João Del Rei vai ao ataque e Éverson faz uma defesa firme dentro da área.

Com 16 minutos de bola rolando, Mariano faz um lançamento longo para Paulinho e o goleiro sai fazendo o corte, aos 30 Pavon tabela com Hyoran, vai a linha de fundo e a defesa afasta. Com os dois times buscando o gol, os minutos finais renderam emoção para o torcedor, que não viu o Galo sentado no resultado, mas sim saindo para tentar o segundo tento.

FICHA TÉCNICA

 Atlético-MG 1 x 0 Athletic

Competição: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Local: estádio Independência, Belo Horizonte.

Data e horário: 18 de março de 2023, às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima.

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira.

Cartão Amarelo: Zaracho (Atlético-MG), aos nove do primeiro tempo, Alason (Athletic), aos 16, Lucas Balardim (Athletic), aos 23, Paulinho (Atlético-MG), aos 46, Diego Fumaça (Athletic), aos 47 do primeiro tempo. Rayan (Athletic), aos quatro minutos do segundo tempo, Douglas Silva (Athletic), aos 43 e Hyoran (Atlético-MG), aos 45 do segundo tempo.