Zaracho preocupa e Atlético-MG teme perdê-lo em decisões: “Realmente inspira cuidados, caso delicado”

Zaracho
Foto: Reprodução Atlético

Na última noite o treinador Gabriel Milito teve a baixa de Zaracho para a partida de hoje contra o Fluminense no Mineirão. O comandante vinha falando do problema crônico que o meia tem no púbis, sentindo muitas dores e não estando em plenas condições de jogo. Nessa sexta o clube informou que o tratamento conservador infelizmente não surtiu efeito, fazendo com que o meia precisasse de uma cirurgia para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal.

Zaracho
Foto: Pedro Souza/Atlético

Zaracho preocupa para a sequência

Como de praxe, o clube não divulga tempo de recuperação. Nesses casos um prazo estimado gira em torno dos 40 dias, tudo dependendo da condição do atleta. O histórico de Zaracho preocupa e o Departamento Médico tem uma atenção especial com ele. É um caso complicado em um jogador que tem vivido de forma frequente problemas físicos. Portanto, é muito pouco provável que ele volte antes desse prazo.

Foto: Pedro Souza/ Galo

Se confirmar esse tempo, Zaracho vai perder não só os dois jogos contra o São Paulo pela Copa do Brasil nas quartas de final, como também as quartas da Libertadores diante do Fluminense, partidas planejadas para as semanas 18 e 25 de setembro. É aguardar o pós cirúrgico e a evolução do jogador, Zaracho se cuida bastante, fato que contribuirá muito para sua pronta recuperação o mais breve possível.