O torcedor sempre se pergunta sobre a condição física e clínica do meia Matías Zaracho. Considerado um atleta muito polivalente, eficiente em todas as funções que lhe são atribuídas no meio-campo, sempre foi titular com todos os técnicos que passaram desde 2020, quando ele por aqui chegou. Especialmente nas duas últimas temporadas, tem sofrido com imensos problemas médicos e, há pouco mais de um mês operou o púbis.
Zaracho evolui na recuperação
Zaracho passou por um procedimento importante, aliado ao seu histórico negativo, faz com que se tenha um cuidado maior para seu retorno. O jogador progrediu na recuperação, faz atividades com um pouco mais de força na fisioterapia mas ainda não tem previsão. Expectativa que demore algumas semanas para que possa se recuperar por completo. Sendo assim, á altamente improvável que consiga participar dos duelos de semifinal contra o River Plate nesse mês de outubro, sua situação está sendo observada dia pós dia,
O Atlético-MG está na fase semifinal das duas copas. Caso faça a final da Copa do Brasil, as datas base são 3 e 10 de novembro; da Libertadores uma hipotética final para o time atleticano seria em 30-11. A boa notícia é que caso o Galo garanta vaga nesses embates, a presença de Zaracho seria possível, ainda que demande cautela não está descartado para atuar em novembro com o manto Alvinegro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.