Atlético-MG x Emelec: Saiba todas as informações da partida, como onde assistir e prováveis escalações

Galo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na noite desta terça-feira, Atlético-MG X Emelec estarão em campo pela segunda partida das oitavas de finais da Libertadores, às 19h15 no Mineirão, em em Belo Horizonte. Para o jogo, a reportagem mostra todas as informações e o que você precisa saber sobre o embate entre os times.

ONDE ASSISTIR NA TV:

E o torcedor que quiser acompanhar a partida entre Emelec x Atlético-MG poderá assistir pela ESPN.

ARBITRAGEM

Árbitro:  Jesus Valenzuela (VEN)v
Assistências: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro:  Angel Arteaga (VEN)
Var:  Julio Bascuñan (CHI)

Galo Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

ESCALAÇÕES:

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe, Nacho Fernández e Rubens (Sasha); Hulk e Vargas.

Provável escalação do EmelecPedro Ortiz; Bryan Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo, Sebastián Rodríguez, José Cevallos, Pittón e Alexis Zapata; Alejandro Cabeza.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Atlético-MG x Emelec
Local: Mineirão, Belo Horizonte

Horário: 19h15
Data: 05 de julho de 2022

Rodada: Segunda partida das oitavas de finais
Competição: Libertadores

Mineirão ironiza contratação do Galo nas redes sociais e clube solta nota de repúdio. Entenda

 julho 4, 2022  2 min de leitura Editar

Galo

Foto: Divulgação

O Galo não gostou nem um pouco da provocação feita pelo perfil oficial do Mineirão após o anúncio do atacante Pavón. O perfil oficial do estádio fez uma brincadeira fazendo referência a confusão que ocorreu na partida entre Atlético e Boca Juniors.

Na ocasião, o reforço do Galo, Pavón, que defendia o Boca Juniors, foi flagrado atirando um bebedouro em direção aos seguranças do Galo na porta dos vestiários do estádio.

Devido ao ocorrido, o jogador foi punido pela Conmebol e não pode atuar pela Libertadores. Nas redes sociais, o Mineirão fez um tweet relembrando a situação. Confira:

O Galo foi a público nesta segunda-feira para repudiar o tweet feito pelo perfil do estádio. O clube ainda afirmou que o Mineirão precisa preocupar com outros problemas que estão acontecendo no estádio.

Confira nota na íntegra:

O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.

É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.

O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.

O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.